Ciência comprova que oração tem efeitos curativos

Controle Interno de Nossa Porta  
5 de julho de 2016
Marco Feliciano debate com Felipe Neto e ouve pedido de desculpas
5 de julho de 2016

Ciência comprova que oração tem efeitos curativos

Para chegar à conclusão, o Dr. Andrew Newberg, diretor de pesquisa do Hospital de Thomas Jefferson e Medical College, na Pensilvânia, realizou uma série de exames de ressonãncia magnética, em seus pacientes.
Ele acredita que a oração é uma espécie de treinamento físico para o cérebro humano. “Quando você olha para a maneira como o cérebro funciona, parece ser muito facilmente capaz de participar e de responder às práticas religiosas e espirituais… Eu acredito que nosso cérebro seja capaz de se comunicar com Deus,” disse ele ao site Christian Post Newberg.
Em um de seus estudos, Newberg examinou pacientes idosos com problemas de memória. Durante oito semanas, eles realizaram 12 minutos de oração por dia. Os resultados desta prática de fé foi perceptivel nos exames. Todos, sem excessão, apresentaram uma evolução em seus quadros neurológicos.
A fé também pode proteger o cérebro
Um estudo realizado pela Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, também revelou que pessoas que professam algum tipo de fé são menos suscetíveis à depressão.
A explicação é altamente cientifica. Os pesquisadores avaliaram o histórico familiar da doença e perceberam que, no caso dos religiosos, o córtex, camada externa do cérebro, era mais espesso do que os demais.
Segundo eles, este espaçamento, intimamente ligado à religião, pode oferecer proteção contra alguns distúrbios psicológicos.
“Nossas crenças e nossos humores são refletidos no cérebro e, com novas técnicas de imagem, já é possível observá-los. O cérebro é um órgão fantástico. Não só nos controla, mas é controlado por nossos humores”, disse Myrna Weissman, professora de psiquiatria e epidemiologia da Universidade de Columbia, à Reuters Health.
Os pesquisadores também afirmaram à revista “JAMA Psychiatry” que não há indícios de que o espaçamento pode despertar a fé nas pessoas. Mas uma coisa é certa: a espiritualidade pode aumentar a resiliência do cérebro contra a depressão de forma física, e ela é mais determinante que as questões genéticas.
Confira 10 versículos que vão te incentivar a ter uma vida de oração
1º) Tiago 5.16: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.”
2º) Isaías 55.6: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
3º) Mateus 7.7: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.”
4º) Mateus 21.22: “…e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.”
5º) João 14.13: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”
6º) Efésios 6.18: “… com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos…”
7º) Filipenses 4.6: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”
8º) 1 Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar.”
9º) Hebreus 4.16: “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”
10º) Mateus 17.21: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.”
Fonte:  iGospel