Palavra Que Transforma
3 de julho de 2016
Gabriela Gomes lança lyric video – A Bíblia que o Mundo vai Ler
4 de julho de 2016

Gotas Bíblicas

Jovens com as visões divinas

|  Pr. Olavo Feijó

Joel 2:28 – ¶ E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

Na antiguidade, vida longa sempre foi sinônimo de sabedoria, de visão prática e equilibrada da vida. Entretanto, contradizendo o ensino das gerações humanas, o profeta Joel, iluminado pelo Senhor, revela o final dos tempos, após “o dia final do Senhor”, quando tudo será diferente. “Derramarei do Meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões” (Joel 2:28).

Desde quando criou o tempo e a história, o Senhor já planejara a futura concretização da “nova Terra”. Nela, a sabedoria não será mais o produto da conquista humana, mas o resultado natural da comunicação da graça de Deus. Neste contexto, Joel escreve que tanto os anciãos quanto os jovens, igualmente receberão “as visões” nascida da comunhão com o Espírito do Senhor. Exatamente como acontecia no Eden, antes da desobediência do primeiro casal.

De igual modo, nos dias de hoje, independe da idade o desenvolver uma percepção biblicamente sábia. O segredo continua sendo o mesmo: alimentar-se do crescimento espiritual, que sempre acontece quando praticamos a Bíblia e a oração. Jesus, aliás, foi muito mais fundo, quando nos ensinou a receber o Seu Espírito, segundo a maneira simples e confiante de uma criança. É importante descomplicar nossa vida cristã: quanto menos dependemos da sabedoria humana, mais nos beneficiamos da “sabedoria que vem do alto”.

Fonte: Amor em Cristo