Conecte-se

Missionários vão usar bicicletas para distribuir bíblias em comunidade ribeirinhas do Amapá 

Quatro missionários vão enfrentar um desafio sobre duas rodas em julho, na BR-156, no Amapá. O grupo quer distribuir cerca de 450 bíblias num percurso de mais ou menos 160 quilômetros, que serão percorridos em bicicletas. Os livros serão entregues para famílias em vilas ribeirinhas, no interior do estado.

Pedalando por Bíblias, bicicletas, bikes, bíblias, Amapá, Macapá, (Foto: Pedalando por Bíblias/Divulgação)Vinício Quaresma, Mariana Canto (à esq.), Thiago
Oliveira e Paloma Macarena são missionários
(Foto: Pedalando por Bíblias/Divulgação)

O grupo é formado por Mariana Canto, Vinício Quaresma, Thiago Oliveira e Paloma Macarena. Eles planejam sair da comunidade de Vila Maracá, em Mazagão, a 34 quilômetros de Macapá, e seguir até o município deLaranjal do Jari, distante 295 quilômetros da capital. O roteiro deve ser cumprido entre os dias 27 e 29 de julho.

“Esse vai ser o maior percurso, serão 160 quilômetros de Maracá a Laranjal. O máximo que a gente fez até agora foram 60 quilômetros pedalando e, com certeza, esse vai ser o nosso maior desafio até agora”, comentou a missionária Mariana, de 22 anos.

O desafio faz parte de um projeto de distribuição de bíblias em lares brasileiros até 2050. O movimento atingiu quase 20 cidades brasileiras e já fez a entrega de mais de 100 mil bíblias.

“A gente já teve oportunidade de conhecer diversas partes do Brasil e a carência de bíblia atualmente é bem grande. Mesmo estando em 2016, a gente consegue ir em casas com pessoas que nunca tiveram acesso à bíblia”, disse a missionária.

Pedalando por Bíblias, bicicletas, bikes, bíblias, Amapá, Macapá, (Foto: Mariana Canto/Pedalando por Bíblias)Grupo enfrentará 160 quilômetros de ‘bike’ para distribuir bíblias (Foto: Mariana Canto/Pedalando por Bíblias)

Além de distribuir os livros cristãos, o grupo também pensa em ajudar as comunidades onde vão acampar por três dias de missão, seja limpando ou arrumando o telhado da casa.

Movimento quer entregar bíblias para famílias até 2050 

“A gente crê que a bíblia traz transformação. Não é só entregar a bíblia, esse lance da transformação está ligado à ação. Além de fazer a entrega, a gente tenta melhorar a situação de vida daquela pessoa”, explicou Mariana.

O grupo pede doações em dinheiro para ajudar a comprar as bíblias ou nos custos operacionais do projeto. Informações sobre a missão e contatos podem ser encontrados na internet ou através do e-mail: contato@abibliaemcadacasa.com.br.

Fonte: Globo.com

Deixe sua mensagem