Conecte-se
Search

Palavra Que Transforma

Levítico 06 – Paixão Pela Palavra

|  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 6:1 – ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

Uma das características da nossa fé é o modo honroso e ético pelo qual ela considera os relacionamentos interpessoais. Não existe separação entre as diversas esferas de vida de um cristão, mas todas são faces de uma única realidade. O fato é que temos uma tendência natural de ignorar algumas coisas que Deus leva muito a sério em detrimento de outras. Por exemplo, valorizamos excessivamente a liturgia, os momentos de oração e de entrega e somos, muitas vezes, relapsos em nosso tratamento com as pessoas que estão a nossa volta. E Deus considera isso tão importante quanto o culto que prestamos a Ele.

Levítico 6 trata exatamente desse tipo de transgressão em que traímos o nosso próximo com um comportamento desonroso ou uma ação inadequada. Não bastava ao israelita se arrepender e apresentar um sacrifício, ele deveria fazer reparação completa do dano causado e acrescentar ainda “a quinta” (20% a mais). Essa “multa” reforçava ao ofensor a gravidade do seu erro e o desafia a mudar o seu comportamento. Essas instruções, além de presentes em Levítico 6 e em todo o AT, também foram reforçadas no NT (Mt 5.43-44; 19.19; Gl 5.14). Ao cristão, não basta pedir perdão: ele deve se esforçar para reparar completamente a falta cometida. Somente assim a justiça e a ética do reino serão plenamente conhecidos e vivenciados na comunidade da fé.

 Fonte: Amor em Cristo
Picture of Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem