A CAMINHADA DE UM LÍDER BEM-SUCEDIDO

Banda Catedral se despede de São Paulo
6 de julho de 2016
VOCÊ VAI VOLTAR A BETEL
6 de julho de 2016

A CAMINHADA DE UM LÍDER BEM-SUCEDIDO

 

Todo líder deseja ser bem-sucedido em tudo que faz. Por isso mesmo, os lideres buscam orientações, dicas e conselhos. Para isso, nada melhor do que a Bíblia para nos orientar da maneira correta.

À luz do texto bíblico de Hebreus 12.1-2b, eu gostaria de sugerir a você, leitor, dicas que me ajudam na minha caminhada de liderança.

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus”.

Este texto se remete a orientações sobre a vida cristã. Porém, quero ousar destacar seis pontos importantes que servem também como norte para uma liderança bem-sucedida.

O primeiro ponto é ter a consciência de que não estamos sozinhos. Deus está conosco. O autor mostra que, assim como os heróis da fé, que seguiram uma caminhada de fé e liderança, nós também não podemos fugir dela. E, por isso, precisamos confiar que Deus sempre estará conosco nos sustentando.

A segunda observação nesse texto é que não podemos deixar de observar quem está à nossa frente. Lideres que têm mais experiência. O texto diz aos irmãos que eles estavam rodeados de testemunhas, ou seja, como cada um de nós, muitas pessoas já seguiram a caminhada de liderança e já viram, ouviram e experimentaram vários estilos de liderança.

A terceira dica que podemos destacar é o abono daquilo que pesa. Existem muitas coisas em nossa vida ministerial que são peso e não pecado, mas que nos atrapalham do mesmo jeito. Como comodismo, apatia, individualismo ou até mesmo manias pessoais. Precisamos abandoná-las.

Outro conselho que o texto nos dá é sobre o abandono do pecado. Ele sempre tenta nos assediar para nos derrubar. O líder precisa sempre estar vigilante e disposto a abandonar todo pecado que ele comete.

O quinto caminho que o texto bíblico de Hebreus 12 nos ensina a seguir, como líderes, para sermos bem-sucedidos é a perseverança. Nenhum líder chega a lugar algum com sua liderança se não for constante e persistente com suas ovelhas.

E, por fim, o último conselho é olhar firmemente para Jesus, pois Ele é o autor e consumador da fé. Ele é quem nos sustenta e nos faz prosseguir. Se tentarmos liderar olhando para pessoas, não iremos muito longe, mas, se prosseguirmos no alvo, que é Cristo, iremos muito longe.

Portanto, busque viver essa caminhada para que você seja um líder bem-sucedido em tudo você fizer.

Por Bruno Bacelar
Fonte: Lagoinha.com