A CAMINHADA DE UM LÍDER BEM-SUCEDIDO
6 de julho de 2016
Pastor é preso por abuso de filho da pastora Bianca Toledo
6 de julho de 2016

VOCÊ VAI VOLTAR A BETEL

Gênesis 35:9-15

Você já esteve em lugares que há muito tempo não ia, mas fizeram parte de um momento importante do seu passado? Qual foi a sensação? O lugar é o mesmo, porém, você está em outra fase da sua vida. Imagine quando Jacó chegou em Betel, ele tentando lembrar onde é a pedra que ungiu e a condição que estava no momento, porém, agora próspero, precisava cumprir a sua parte no pacto.

A questão é que esse encontro em um antigo lugar, mas com uma nova identidade, nos faz enxergar coisas que não enxergamos a primeira vez. A experiência de Jacó no Vau de Jacob com o anjo é a nossa experiência de salvação. Assim com o nome dele foi mudado, também o nosso nome foi mudado.

Quando você tem um encontro com Deus, você se separa da velha vida e entra na Casa de Deus. Ele saiu como mendigo e voltou como príncipe. Você precisa ter essa certeza, alguma coisa aconteceu em sua vida nestes dias, nesta jornada. O nome de Jacó aponta para o homem natural, onde tudo é conquistado pela força, usurpando, tomando, porém, Israel significa o homem espiritual, que não usurpa, mas depende de Deus, aquele que vence as forças sobrenaturais.

Depois de todo esse tempo querendo saber o nome de Deus, veja que o Senhor se revela a Jacó. Na entrega do pacto, Deus se revelou a ele, que levantou outra coluna de pedra, derramou libação, ou seja, vinho e depois derramou azeite.

Não ignore sua história por pior que tenha sido, mesmo que não faça muito sentido, existe um propósito divino. Não desconsidere nenhuma de suas experiências, mas lembre-se que suas escolhas podem alongar e atrasar o cumprimento de suas promessas. O seu destino está escrito em seu passado e presente, hoje. As pessoas que passaram pela sua vida fazem parte de um plano para escrever seu destino. Nossos pais e avós são escolhas de Deus, porém seu cônjuge foi escolha sua, por isso quando você interfere no seu casamento, você interfere no seu destino.

“Se você discernir a história do seu passado, vai compreender o seu futuro”

Fonte: Lagoinha.com