Existem 331 municípios com mais de 5.000 habitantes sem uma igreja evangélica. Alcançá-los “continua sendo uma das grandes deficiências da missão na Espanha”.

10 milhões de habitantes vivem em cidades sem presença de igrejas evangélica em Espanha

Apesar de ser a minoria religiosa que mais cresce na Espanha, segundo o último relatório do Observatório do Pluralismo Religioso; Os evangélicos não têm presença em 331 cidades com mais de 5.000 habitantes.

Isso é mostrado na última atualização do registro de municípios sem igrejas evangélicas, feito pela organização cristã Decisão, com dados contrastados da Federação de Entidades Religiosas Evangélicas da Espanha (Ferede) e da organização missionária Evangelism In Depth (EVAF).

“A Espanha rural estava vazia, com uma forte aceleração dos fluxos migratórios internos para as grandes cidades, de modo que regiões como Madri viram como as pequenas cidades multiplicavam sua população”, dizem eles.

“Essas mudanças estão criando um novo cenário para a estratégia missionária que abre novas oportunidades para o plantio de igrejas em torno dessas grandes cidades”, disse a organização, de acordo com a abordagem evangélica.



Fonte: Bibliatodo

AS MAIS LIDAS
VERSICULO DO DIA

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet