Filho do ator Will Smith participa de ação social com Igreja Batista

17

O filho do ator e comediante Will Smith uniu esforços com uma Igreja Batista de Michigan, Estados Unidos, para ajudar a população da cidade que sofre com a falta de água potável na região.

Jaden Smith, que também é ator e faz parte de uma organização filantrópica, esteve no último sábado com os membros da Batista para enfrentar uma crise que vem desde 2014, quando o fornecimento de água local ficou comprometido por causa da contaminação de bactérias nocivas para o ser humano.

Catrina Tillman, esposa do pastor que lidera a Igreja Batista, informou ao Christian Post que o grupo ouviu sobre o trabalho que a igreja vem desempenhando há três anos, fornecendo água potável semanalmente para a população.

“Nossa igreja tem estado na linha de frente da crise de água”, disse Catrina, explicando como o trabalho solidário é feito. “Isso é enviado por meio de doações de outras igrejas de todo o país, organizações, indivíduos e empresas. Então, conseguimos atender a comunidade por três anos toda semana”.

Basicamente, com os recursos das doações, eles conseguem adquirir e colocar à disposição da comunidade um equipamento chamado Water Box, que filtra a água, eliminando todos os resíduos prejudiciais para a saúde humana, como bactérias e metais pesados.

“O plano é que, um dia, tenhamos caixas de água por toda a cidade de Flint e também em outras cidades”, explica Catrina. “Flint tem estado na linha de frente dos principais assuntos, mas também existem outras cidades que poderiam utilizar este sistema de filtragem”.

Por fim, os líderes da igreja destacam o papel solidário da ONG da qual Jaden Smith pertence, reconhecendo o amor de Deus através da contribuição que eles deram, segundo o Christian Post.

Para os membros da igreja, a utilização da Water Box (caixa de água) filtradora significa muito mais do que poder consumir água limpa. Ela aponta para a união de todos em prol do bem comum.

“Esta caixa inovadora que criamos em conjunto é mais do que uma Caixa de Água. É uma caixa de orgulho, confiança, esperança e propriedade de que os residentes de Flint podem se beneficiar!”, conclui Catrina.



Fonte: Gospel Mais