“Eu estava zangado com Deus”, diz o homem que causou o incêndio na igreja na Pensilvânia

4

Um homem acusado de provocar dois incêndios em uma igreja em Belém que o proibiu disse que, quando ele deixou a corte na quinta-feira, “eu estava com raiva de Deus”.

“Eu estava com zangado com Deus”, diz o homem que causou o incêndio na igreja na Pensilvânia

Wilmer José Ortiz Torres, 43 anos, era membro da Igreja Pentecostal de Belém em Pembroke Road. Ortiz Torres é acusado de incêndio criminoso, roubo e invasão criminosa. Depois que Ortiz Torres desistiu de seu direito a uma audiência preliminar, uma medida que geralmente reconhece que os promotores têm provas suficientes para justificar as acusações, ele falou brevemente com a mídia.

Quando perguntado se ele havia acendido o fogo, Ortiz Torres disse que sim e ele estava “zangado com Deus”. O advogado de Ortiz Torres, Edward Andres, e o procurador distrital assistente, Jim Augustine, recusaram-se a comentar após a breve audiência perante o juiz distrital Nicholas Englesson.

O chefe de polícia de Belém, Mark DiLuzio, não disse por que Ortiz Torres havia sido banido, mas disse que tinha um rancor que “havia se infectado”, o que o levou a acender um fogo na igreja. O primeiro incêndio danificou o santuário e o segundo foi colocado no telhado da igreja.

O procurador do condado de Northampton, John Morganelli, disse que Ortiz Torres, que permanece na cadeia do condado de Northampton com uma fiança de US $ 100 mil, “teve alguns problemas de saúde mental”.

Autoridades da Igreja não comentaram sobre a prisão de Ortiz Torres.

De acordo com uma declaração de prisão, o vídeo das câmeras da Bethlehem Housing Authority através da Pembroke Road da igreja e de um posto de gasolina vizinho levou à prisão. Tasha Collazo, neta do pastor, reconheceu o homem nos vídeos como “Wilmer” e levou a polícia para sua página no Facebook, de acordo com o documento.

O depoimento diz que os bombeiros que responderam ao primeiro incêndio encontraram uma janela da frente quebrada e uma porta traseira parcialmente aberta. Além disso, a porta de vidro da área de adoração, onde o fogo começou e causou o maior dano, quebrou e abriu parcialmente. Um cão policial indicou a presença de aceleradores.

A polícia descobriu que uma câmera no Fritz Drive e no Essex Court havia queimado o segundo incêndio. O vídeo mostrou um homem andando na área por quase duas horas, indo e voltando do posto de gasolina em 1118 Pembroke Road várias vezes, de acordo com o depoimento.



Fonte: Bibliatodo