Toque de Fé – Pregações e Estudos Bíblicos

23

Introdução: Este texto conta a história de uma mulher que embora não saibamos o nome dela, sabemos que é uma MULHER DE FÉ, marcada pela dor e sofrimento. Ela tinha uma doença incurável para a época e ainda tinha o preconceito religioso que a considerava impura. Mesmo assim aquela Mulher de Fé foi persistente até alcançar a bênção.

Como tocar com fé?

Vamos aprender alguns gestos desta Mulher de Fé seguindo ao Senhor até tocar nas suas vestes:

1- Seguir a Jesus: v.24-27

Em meio à multidão que seguia Jesus (v.24), cada um estaria ali por um motivo pessoal. Mas no meio daquela multidão havia alguém que nem era visto por todos, pois estava abaixo deles se arrastando no chão (v.25).
Esta Mulher de Fé seguia a Jesus de um modo diferente. Ela seguia pela fé. Não tinha forças, mas tinha uma fé corajosa. Embora estivesse por baixo no meio da multidão, sua fé era sublime e atingia as alturas até Deus.
A dor daquela mulher já havia chegado ao limite. Foram doze anos de sofrimento (v.26). Havia gastado tudo o que tinha com medicamentos e tratamentos de saúde e nada resolveu. Estava frustrada. Mas ao ouvir sobre Jesus, um raio de esperança brilhou para ela e gastou suas últimas forças para chegar até Jesus.
De todas as pessoas que seguiram Jesus, esta foi o maior exemplo de fé, por que ela se arrastou mesmo antes de ser curada. Sua fé veio por que ela ouviu falar de Jesus (v.27).

E você como tem andado? Está melhorando ou piorando a cada dia? Talvez você já tenha ouvido falar de Jesus que salva, cura e liberta, mas precisa seguir ao Senhor, mesmo que seja preciso se arrastar aos pés Dele e ser levantado por suas mãos.           

2- Declarar a Fé: v.28 e 33

Aquela mulher declarou o que acreditava enquanto se arrastava aos pés de Jesus. A possibilidade da cura era a maior necessidade que tinha. Então teve a idéia proveniente da fé de tocar em Jesus. Parecia algo inatingível, difícil e distante cheio de obstáculos pelo caminho.

Siga, declare e aja pela fé!



Fonte: Esboçosermão