Conecte-se
Search

5 Requisitos Bíblicos para Seguir se Você Quer ser Usado por Deus que Deus

5 Requisitos Bíblicos para Seguir se Você Quer ser Usado por Deus que Deus

[ad_1]
Como pastor ou líder da igreja, sei que você quer ser usado por Deus. Como líder de líderes, sei que você quer ajudar os outros a serem usados ??por Deus.

 

Deus está sempre vigiando tudo o que acontece no mundo a fim de dar forças a todos os que são fiéis a ele com todo o coração.” –  2Crônicas 16:9a

A Bíblia ensina cinco requisitos para você ser usado por Deus:

Mantenha sua vida limpa. O primeiro passo para ser usado por Deus é sempre um exame pessoal. Quando você encontra alguém que Deus está usando de uma maneira excelente, eles lidam com o pecado pessoal em suas vidas confessando isso a Deus. Deus usa pequenos vasos, vasos simples e até vasos quebrados. Mas ele não usará um vaso sujo. Mateus 23:26 diz: “Fariseu cego, limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo”.

anuncios

Mantenha seus olhos abertos. Uma das palavras mais incompreendidas nos círculos de liderança é a palavra “visão”. Pensamos na visão como prevendo o futuro, mas nenhum de nós pode conhecer o futuro da maneira que Deus faz. Visão é ver Deus trabalhando em sua situação atual e movendo-se com Ele. É sobre entrar no que Deus está fazendo no mundo e fazer parte dele onde ele colocou você. Se sua visão não está alinhada com o que Deus está fazendo, você está fora do curso. Como disse Davi: “Mantém os olhos abertos para Deus, vigiai as suas obras, atenta para os sinais da sua presença ” (Sl 105: 4, MSG).

Mantenha seu coração grato. Deus usa pessoas agradecidas. A gratidão é também uma das chaves para a longevidade no ministério. Pessoas agradecidas suportam mais tempo porque se concentram mais na provisão de Deus do que em seus problemas. Os médicos referem-se à gratidão como a mais saudável de todas as emoções devido aos seus benefícios físicos e psicológicos. Se você não ficar grato, vai se tornar cínico. Paulo disse: “Nunca falte zelo, mas mantenha seu fervor espiritual, servindo ao Senhor” (Rom.12: 11, NVI). Precisamos nos lembrar constantemente de que privilégio é servir a Jesus. Nunca tome por certo as coisas que Deus faz, através e ao redor de nós inteiramente por causa de sua graça.

Mantenha seu propósito firme. Você foi planejado para o prazer de Deus, formado para a família de Deus, criado para se tornar como Cristo, moldado para o serviço e feito para uma missão. Estes são os propósitos para os quais Deus te criou! Um dos versos da minha vida é Atos 13: 36a (CEB): “Davi serviu o propósito de Deus em sua própria geração“. Eu quero servir ao propósito de Deus para minha vida, e sei que você também quer.

Mantenha sua mente em Jesus. Medite neste verso: “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” –  Hebreus 12:2. 

O propósito de Deus para sua vida é muito maior que seus problemas. Não desista quando fica difícil. Vá para Jesus. Mantenha sua mente sobre ele!

Tome uma atitude

Reflita sobre esses cinco requisitos. Dê a si mesmo uma nota em cada área. Agradeça a Deus por seus pontos fortes e identifique como você pode fortalecer suas fraquezas.

Compartilhe este artigo com seus líderes e façam um debate sobre esse importante assunto.

por: Pr. Rick Warren

traduzido e adaptado por: Pb Thiago Dearo

Participe de nosso grupo no WhatsApp e receba nossas novidades.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido

anuncios

[ad_2]

Fonte: Portal Padom

Deixe sua mensagem