Marcelo Gleiser de 60 anos, nascido em Rio de Janeiro e criado em EE.UU, é agnóstico, mas com seus trabalhos dá a conhecer que Deus se existe e que suas práticas cientistas não estão “na contramão da existência do Criador do Universo”, pois diz que o conhecimento humano é limitado.

Marcelo Gleiser

Sendo professor de física e astronomia em Darthmouth College de New Hampshire, diz manter a mente aberta quanto às crenças, “o ateísmo é incomparável com os métodos científicos. O ateísmo é uma crença na não crença. Então você nega categoricamente algo na contramão do que não tem provas. Mantenho minha mente aberta, pois entendo que o conhecimento humano é limitado”, expressou.

Ironicamente, este cientista foi premiado por uma organização que leva o nome de um presbiteriano que “procurava provas da existência e atuação divina em todos os ramos da ciência”, o qual receberá este ano em Nova York, sendo o primeiro latino-americano em ganhar este reconhecimento tão prestigioso que pode chegar a comparar com o prêmio Nobel.

Gleiser tem publicado vários manuscritos onde pesquisa como a ciência e a religião tenta responder as perguntas a respeito das origens da vida e o universo, “a primeira coisa que vê na Bíblia é uma história de criação. Seja qual seja sua religião, todo mundo quer saber como começou o mundo”, diz.

Com todos os conhecimentos que tem sobre a ciência, destaca o valor da humildade, pois sabe que os estudos que se façam não poderão responder todas as perguntas a respeito da origem do mundo como o pode fazer Deus através da Bíblia, “A ciência pode dar respostas até verdadeiro ponto. Devemos ter a humildade de aceitar o que está o nosso ao redor”, explica Gleiser.

Como ponto para finalizar e é pelo que se levou o reconhecimento de muitos é por explicar que a ciência e a religião não são inimigas porque simplesmente “Não pode matar a Deus”, “As pessoas que encaram aos cientistas chamando-lhes de inimigos é porque têm uma visão muito antiquada de ambas as coisas, pois os cientistas não podem matar a Deus e a ciência também não”, diz.

“É absurdo que cientistas famosos fazem pronunciamentos sobre a cosmologia e a origem do universo dizendo que não precisam a Deus, pois ali não estão explicando nada sobre o princípio da criação”, finaliza.



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet