A correção bíblica é interpretada como ‘discurso de ódio’ nas eleições, diz Luciano Subirá

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

As eleições serão concluídas no próximo domingo (28), mas há uma preocupação com a distorção do conceito de cristianismo durante a corrida presidencial, de acordo com o pastor Luciano Subirá.

Subirá explica que a maioria das pessoas tem uma imagem de Jesus criada por Hollywood, da mesma forma há uma “caricatura teológica” a respeito de Cristo. “Estão pregando um Jesus que não combina com o todo da revelação Dele na Bíblia”, observou em um vídeo publicado nesta quarta-feira (24).

O pastor alertou os cristãos que têm sido influenciados por pessoas que não seguem a mesma fé, mas ainda assim usam os argumentos políticos para definirem o cristianismo. “Em nome do ‘ataca Bolsonaro e defende Haddad’, muitos usam a conversa de ‘discurso de ódio’. Eu quero te perguntar o que você entende pela revelação do amor bíblico?”, questionou.

“Quem foi que disse que o discurso de amor é um discurso de aceitação total de qualquer comportamento por parte das pessoas? Jesus não fez isso, os apóstolos não fizeram isso, a Igreja não fez isso e nós, Igreja atual, não vamos fazer a mesma coisa. Esse discurso de ‘paz e amor’ que foi criado ou é algo hippie, ou é um engano que não tem nada a ver com o Senhor Jesus”, completou.

Subirá ainda fez questionamentos: “Eu pergunto 500 anos depois da reforma: quando foi que deixamos de ser protestantes? Quando passamos a engolir a ideia que em nome do amor aceitamos tudo o que tentam nos impor e não temos o direito de falar nada, por que se não, não refletimos amor?”.

Tolerância ou segregação?

O pastor também fez uma análise sobre o conceito bíblico de segregação usando a figura do leproso, descrita no Antigo Testamento. “De acordo com a lei de Moisés, o leproso tinha que ser separado por razões óbvias. A lepra era contagiosa. Ele não era afastado porque ninguém gostava dele, mas porque ele carregava um mal que poderia se espalhar para muitos outros”, afirmou.

“Existia amor para com o leproso? Sim. Mas existia amor para com o resto do povo, a ponto de dizer: aquilo que está destruindo a sua vida não pode destruir todo mundo. Se houvesse evidências de que ele foi curado, ele seria reinserido. Porque aquela aparente segregação não era permanente, ela tinha a ver com o problema da lepra. O problema não era o leproso, era a lepra”, esclareceu Subirá.

“Na teologia, a lepra é uma figura do pecado. O que eu e você precisamos entender é que o próprio Jesus não atropelou esse princípio da lei de Moisés. Você vê Jesus expressando o amor de Deus pelos leprosos os curando, porque se fossem limpos, poderiam voltar ao convívio”, acrescentou o pastor.



Fonte: Guia me

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet