Conecte-se

A emoção da esperança


A emoção da esperança



Reginald Fessenden trabalhava há anos para conseguir a comunicação por rádio sem fio. Muitos acharam suas ideias radicais e pouco ortodoxas e duvidaram de seu êxito. Mas em 24 de dezembro de 1906, ele tornou-se a primeira pessoa a tocar música no rádio.

Fessenden celebrou um contrato com uma empresa de frutas que tinha instalado sistemas sem fio em seus barcos para se comunicar sobre a colheita e comercialização de bananas. Nessa noite, Fessenden afirma que disse aos operadores sem fio a bordo de todos os navios para prestarem atenção. Às 9h da manhã, eles ouviram sua voz.

Ele primeiro tocou um disco de ária de ópera, e depois em seu violino, tocou “Noite Feliz”, cantando a última estrofe. Finalmente, fez as saudações do Natal e leu em Lucas 2 a história dos anjos anunciando o nascimento de um Salvador aos pastores em Belém.

Os pastores em Belém há mais de 2 mil anos e os marinheiros a bordo dos navios de frutas, em 1906, ouviram a surpreendente mensagem de esperança numa noite escura. E Deus ainda nos fala essa mesma mensagem de esperança. Um Salvador nos nasceu — Cristo, o Senhor (Lucas 2:11)! Podemos nos unir ao coro de anjos e cristãos através dos séculos, que respondem com “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (v.14).



Fonte: Pão Diario

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem