“A homossexualidade é um meio que te joga para as drogas”, diz ex-gay em testemunho

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Mais um testemunho de libertação da homossexualidade está impactando a vida de milhares de pessoas. Janaina Lemos contou como foi a sua trajetória, explicando o que lhe fez desenvolver a atração sexual por pessoas do mesmo sexo, mas também o que lhe trouxe de volta para o caminho em que estava, antes de mergulhar também no mundo das drogas.

“Eu me converti aos 17 anos e comecei a estudar a palavra do Senhor”, disse ela, explicando que por conta da sua habilidade com a Bíblia, rapidamente foi indicada por seu pastor para entrar no seminário teológico.

“Trabalhava como professora de escola dominical. Dentro desse Seminário Teológico, dando aula na escola dominical, eu tinha uma vida reta, não estava com um pé na igreja e um pé no mundo”, disse ela.

“Fui noiva durante quatro anos. Eu tinha uma vida de oração, de leitura, de estudo, mas chegou um momento que comecei a ter pensamentos: ‘Como será me relacionar com uma mulher?’”, acrescenta, ressaltando que diferentemente de outros casos, onde a atração sexual homossexual surge ainda muito cedo e também por influência de amizades, ela não percebeu nada desse tipo quando mais jovem.

“Eu tinha amigos gays? Não. Eu frequentava alguma festa gay? Não. Eu tive desejo por mulher na minha adolescência? Não. Esse pensamento aconteceu quando eu tinha 22 anos, dentro da igreja. Fazendo a obra, esse pensamento começou a crescer e eu notei que gostava”, disse ela.

Segundo outros relatos, o desenvolvimento da homossexualidade está relacionado a múltiplos fatores, sendo os principais um ambiente familiar disfuncional, o abuso sexual e, por último, o reforço em massa da grande mídia. Ou seja, da cultura, que termina induzindo a confusão de conceitos e preferências sexuais na mentalidade das pessoas, especialmente os mais jovens.

No caso de Janaina, no entanto, ela não identificou tais questões, o que apenas comprova o caráter multifatorial da orientação sexual homossexual, podendo ocasionar alterações ao longo da vida.

“Perdi a identidade”

“Eu saí da igreja e comecei a me relacionar com mulheres. Perdi a minha identidade de uma forma que a minha mãe, que é uma mulher de oração e passou a vida toda orando por mim, disse: ‘Eu não te reconheço’”, disse Janaína.

“A minha aparência mudou, a forma de falar mudou, minhas roupas mudaram”, disse. Desde então não foi apenas a preferência sexual dela que mudou, mas também todo o seu estilo de vida.

Em dado momento, Janaína disse que começou a usar ecstasy e LSD. Para ela, seu estado emocional lhe colocou em um abismo que chamou outro abismo. “Eu estou falando sobre drogas porque a homossexualidade é um meio que te joga para as drogas”, disse ela.

“Tive três overdoses. Duas delas foram terrivelmente marcantes para mim. Quando você tem uma overdose, você parece ter um pedaço do inferno dentro de você”, destaca.

O poder da oração

Janaína fez questão de afirmar que a oração da sua mãe foi fundamental para a sua recuperação espiritual. Ela se voltou para os pais e disse para que não desistam de orar pelos seus filhos, porque ela é uma prova de que a oração de um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16).

“Eu tenho um recado aos pais, a minha mãe ouviu que deveria deixar de orar por mim, mas eu quero dizer para você, não deixe de orar não, porque eu sou fruto de orações”, disse ela.

“Eu segui por um caminho de morte e desobediência. Na segunda overdose eu passei três dias em coma e tive a visão de um homem, que era o diabo, e ele dizia: ‘Pode vir para mim que eu só vim te buscar’. Só não há libertação para a homossexualidade se você não tiver um encontro com Jesus. O encontro com Jesus é o divisor de águas para te libertar da homossexualidade”, conta.

Janaína finalmente diz que teve um encontro com Cristo da forma mais difícil, não dentro da igreja, mas ainda fora dela. Assista o testemunho completo dela, abaixo:

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet