A igreja deve ser liderada por Cristo e não por preferências pessoais, diz Francis Chan

Os pastores precisam plantar igrejas que são lideradas pelo Espírito Santo e não por suas preferências pessoais, afirmou o pastor Francis Chan na última terça-feira (5) na Conferência Exponential, na Primeira Igreja Batista de Orlando, nos Estados Unidos.

“Eu percebo que muitas vezes eu não ajo como se Jesus fosse o cabeça da Igreja. Eu não ajo como se eu fosse apenas um braço. E eu realmente não me humilho, ‘Senhor, Você é o cabeça da Igreja. O que Você quer que eu faça?’ O braço não faz nada a menos que a cabeça diga para ele fazer”, disse Chan, referindo-se a Efésios 5.

Chan enfatizou que, quando um homem toma a posição de Deus como cabeça, a igreja é prejudicada. “Eu quero ficar ligado a Deus. Caso contrário, vou começar a acreditar que sou o cabeça e que o que acho vai funcionar. Eu não quero fazer isso”, destacou.

“Se dependesse da minha mente para construir uma igreja, se dependesse da minha mente para manter uma igreja unida, Senhor, eu apenas criaria algo que minha mente deseja. E o que eu gosto, o que eu aprecio. Deus, eu preciso de Você como chefe da igreja. Nós precisamos de você como cabeça da igreja”, completou.

O pastor ainda pediu a Deus: “Por favor, mate minha carne, mate qualquer coisa do Francis Chan. Quero que o Francis Chan seja crucificado. Eu quero que Cristo viva através dele. De vez em quando, vejo um pouco do Francis. Mate ele. Não há nada para defender aqui”.

Chan falou ainda sobre uma piscina de ondas artificiais que ele conheceu no Texas e como sua estrutura o fez lembrar da igreja.

“Eu posso criar uma onda. Eu posso fazer uma onda começar às 9h20, ter um pico às 9h30 e morrer às 9h50 para que possamos tirar as crianças do ministério infantil. Eu posso fazer uma onda onde todo mundo tem uma explosão e então vamos embora, ‘uau, Deus se moveu!’ Mas acho que foi feito pelo homem”, explicou Chan.

“Enquanto estivermos na piscina de ondas e criarmos um pouco de emoção, não vamos conseguir ver as coisas que vemos na [Bíblia]”, acrescentou.



Fonte: Guia me