Conecte-se
Search

A justificação em Cristo Jesus

A justificação em Cristo Jesus: o fundamento da nossa salvação – Motivacional Cristão

A justificação em Cristo Jesus é o fundamento da nossa salvação. Ela é a base sólida sobre a qual construímos nossa fé e confiança em Deus. Através da justificação, somos declarados justos diante de Deus, mesmo sendo pecadores. É um ato de amor e misericórdia divina que nos permite ter um relacionamento íntimo com o Criador.

A Bíblia nos revela que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). Somos seres falhos e incapazes de alcançar a perfeição por nossos próprios méritos. No entanto, Deus, em sua infinita graça, providenciou um meio para a nossa justificação: Jesus Cristo.

Foi através do sacrifício de Jesus na cruz que fomos reconciliados com Deus. Ele levou sobre si os nossos pecados e pagou o preço que nós jamais poderíamos pagar. Em 2 Coríntios 5:21, está escrito: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”.

Ao crermos em Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos justificados diante de Deus. Não é por nossas obras ou esforços, mas pela fé em Cristo. Efésios 2:8-9 afirma: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

Essa justificação não é um mero ato legal, mas uma transformação interior. Somos lavados de nossos pecados e recebemos a justiça de Cristo. Somos adotados como filhos de Deus e recebemos o Espírito Santo, que nos capacita a viver uma vida de santidade e obediência.

A justificação em Cristo Jesus nos dá a segurança da salvação. Nada pode nos separar do amor de Deus, conforme Romanos 8:38-39 nos assegura: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Essa justificação também nos impulsiona a viver uma vida de gratidão e serviço a Deus. Como está escrito em Gálatas 2:20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.

Portanto, a justificação em Cristo Jesus é o fundamento da nossa salvação. É a obra maravilhosa de Deus que nos permite ter um relacionamento íntimo com Ele e viver uma vida transformada. Que possamos sempre lembrar e celebrar essa verdade, vivendo em gratidão e servindo ao nosso Salvador.

Deus te abençoe

Motivacional Cristão
Junto com você superando desafios

Outros mensagens como esta você encontra em
Motivacional Cristão
Acesse agora

Picture of Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem