Conecte-se
Search

A teoria da evolução é questionada por mas de mil cientistas

Uma lista de cientistas que são céticos sobre as afirmações do Darwinismo tem crescido a mais de 1,000 assinaturas.

A teoria da evolução é questionada por mas de mil cientistas
A teoria da evolução é questionada por mas de mil cientistas

A lista do Discovery Institute publicou-se pela primeira vez em 2001 como uma forma de demonstrar que científicos confiáveis duvidam da teoria popular por trás do desenvolvimento da vida.

A declaração diz: “Somos céticos respeito das afirmações sobre a capacidade da mutação aleatória e a seleção natural para explicar a complexidade da vida. Deve ser alentado um exame cuidadoso da evidência da teoria darwiniana”. Conhece-lhe como “Uma dissidência científica do darwinismo”.

Entre os cientistas que o assinaram se encontravam o biólogo evolutivo e autor Stanley Salthe; o químico quântico Henry Schaefer da Universidade de Geórgia; Academia de Ciências Naturais, o embriologista Lev Beloussov; e o membro da Associação Americana para o Avanço da Ciência, Lyle Jensen (agora falecido).

Aproximadamente 100 cientistas estavam na lista original em 2001, mas desde então têm passado 1,000 assinaturas. Os partidários dizem que a declaração não tem motivação política.

“É uma declaração profissional dos cientistas a respeito de sua avaliação da evidência científica relacionada com o neodarwinismo e uma afirmação da necessidade de um exame cuidadoso da evidência da teoria darwiniana moderna”, lê-se no lugar site que contém a declaração.

A declaração está recebendo atenção enquanto os partidários da evolução darwiniana celebram no Dia de Darwin, que tem lugar a cada 12 de fevereiro no aniversário de Charles Darwin. Nasceu faz 210 anos, em 1809.

Para assinar a lista, uma pessoa deve “ter um Ph.D. em um campo científico como biologia, química, matemáticas, engenharia, ciências da computação ou uma das outras ciências naturais “ou” devem ter um MD e ser professor de medicina”, segundo a seção de Perguntas frequentes em Dissentfromdarwin.org .

A afirmação é necessária, dizem os partidários, porque alguns partidários do darwinismo têm tratado de silenciar aos opositores da teoria.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem