Conecte-se
Search

Advogada da cristã paquistanesa Asia Bibi alerta sobre ameaças à sua vida

O advogado que defendeu a cristã Asia Bibi, que passou oito anos no corredor da morte por blasfêmia no Paquistão, disse que enfrentou ameaças de morte, assim como os juízes que atuaram no caso.

Advogada da cristã paquistanesa Asia Bibi alerta sobre ameaças à sua vida

Saif-ul Malook passou a defender o cristão, que foi condenado à morte por enforcamento desde 2014. Asia Bibi foi preso e condenado por supostamente insultar o profeta islâmico Maomé em novembro de 2010.

Enquanto a Suprema Corte do Paquistão ordenou que ele fosse libertado em outubro de 2018, confirmando sua absolvição, mesmo após protestos em massa e petições para que ele fosse executado.

Segundo o advogado, as ameaças de morte contra ele foram feitas por extremistas islâmicos, assim como os juízes que ordenaram a libertação de Asia Bibi.

Malook recebeu um prêmio por seu desempenho e agradeceu o reconhecimento de seus esforços para garantir a absolvição de Asia Bibi.

Apesar das ameaças, o advogado começa a cuidar de outra pessoa nas mesmas condições que Asia Bibi. Agora, representa um caso de blasfêmia envolvendo Shaghufta Kausar, que enfrenta uma possível sentença de morte por causa de uma mensagem de texto que supostamente insultou Maomé.

“Combater a blasfêmia no Paquistão está colocando em risco a vida de alguém e de suas famílias”, disse o advogado, que agradeceu às autoridades internacionais por seu apoio.

“Isso me deu coragem para levar o caso de Shaghufta Kausar, outra mulher cristã no corredor da morte sob acusação de blasfêmia”, acrescentou Malook.

“Garanto-lhe que pretendo continuar minha missão de prestar assistência jurídica a todas as vítimas de blasfêmia, mesmo no futuro, independentemente da ameaça à minha vida”, disse o advogado.

O presidente executivo da National Secular Society, Stephen Evans, que concedeu o advogado, disse que “Saif-ul Malook mostrou coragem que poucos de nós seriam capazes de decidir defender Asia Bibi”.

Stephen também disse que sem a disposição do advogado em arriscar tudo para defendê-la, a sentença de morte que ela enfrentou por tanto tempo poderia ter sido cumprida.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem