Bethany Christian Services, uma das agências de adoção maiores do país, diz que começará a colocar a meninos em lares LGBT em Michigan como parte de uma nova regra estatal.
A procuradora geral de Michigan, Dana Nessel, democrata, anunciou em março um acordo com dois casais do mesmo sexo que requer que todas as agências de adoção que têm um contrato com o estado trabalhem com casais homossexuais, lesbianas, bissexuais ou transexuais que queiram adotar ou criar a um menino. Isso inclui às agências baseadas na fé como Bethany.
Esse acordo terminou com uma demanda dos casais, Kristy e Dana Dumont, e Erin e Rebecca Busk-Sutton, que tinham tentado adotar através de Bethany e St. Vincent Catholic Charities por recomendação do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do estado, a Detroit Free Press, informou. Ambos os casais foram recusados.
A mudança de Bethany não afeta as adoções privadas ou o trabalho da organização em outros estados, ainda que no ano passado Bethany realizou uma mudança similar para continuar seu contrato com a cidade de Filadélfia.
“Estamos decepcionados com a forma em que o governo estatal programou este acordo de solução”, disse Bethany em um comunicado. “Não obstante, Bethany continuará suas operações em Michigan, em cumprimento dos requisitos legais de nosso contrato”.
“A missão e as crenças dos Serviços Cristãos de Bethany não têm mudado”, disse Bethany a LifeSiteNews. “Estamos focados em demonstrar o amor de Jesus Cristo ao servir aos meninos precisados, e temos a intenção de seguir fazendo-o em Michigan”.