Alabama: Proíbe a professora que ore com as crianças antes do almoço

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma professora da primeira série, que orava com sua classe antes do almoço todos os dias foi orientada a parar devido a uma queixa de um pai e de uma organização ateísta.

Alabama: Proíbe a professora que ore com as crianças antes do almoço

De acordo com uma carta da Freedom From Religion Foundation dirigida ao superintendente da escola, a professora não identificada da Norwood Elementary School em Birmingham, Alabama, conduzia suas orações todos os dias na hora do almoço. A professora também supostamente ensinou a seus alunos versículos bíblicos e canções cristãs.

“Professores e administradores de escolas públicas não podem promover a religião levando os alunos a orar, encorajando os alunos a orar, participando de orações iniciadas pelos estudantes ou promovendo a religião aos estudantes”, escreveu o advogado Christopher Line, da Freedom From Religion Foundation, para a cidade de Birmingham Superintendente de Escolas.

A mesma carta alegava que o diretor iniciava reuniões com a oração.

Um advogado da Birmingham Schools escreveu este mês, dizendo à liberdade da fundação da religião que o professor e o diretor lhes disseram que parassem de orar com alunos e professores.

“Entendemos que nenhuma queixa foi recebida”, escreveu o advogado de Birmingham da cidade, Ashaunti Parker.

Uma conferência de pais e professores também foi realizada para “abordar as preocupações dos pais”, disse Parker.

“A professora foi aconselhada a abster-se de qualquer instrução religiosa e oração dirigida pelo professor”, escreveu Parker.



Fonte: Bibliatodo

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet