Conecte-se
Search

Alabama: Proíbe a professora que ore com as crianças antes do almoço

Uma professora da primeira série, que orava com sua classe antes do almoço todos os dias foi orientada a parar devido a uma queixa de um pai e de uma organização ateísta.

Alabama: Proíbe a professora que ore com as crianças antes do almoço

De acordo com uma carta da Freedom From Religion Foundation dirigida ao superintendente da escola, a professora não identificada da Norwood Elementary School em Birmingham, Alabama, conduzia suas orações todos os dias na hora do almoço. A professora também supostamente ensinou a seus alunos versículos bíblicos e canções cristãs.

“Professores e administradores de escolas públicas não podem promover a religião levando os alunos a orar, encorajando os alunos a orar, participando de orações iniciadas pelos estudantes ou promovendo a religião aos estudantes”, escreveu o advogado Christopher Line, da Freedom From Religion Foundation, para a cidade de Birmingham Superintendente de Escolas.

A mesma carta alegava que o diretor iniciava reuniões com a oração.

Um advogado da Birmingham Schools escreveu este mês, dizendo à liberdade da fundação da religião que o professor e o diretor lhes disseram que parassem de orar com alunos e professores.

“Entendemos que nenhuma queixa foi recebida”, escreveu o advogado de Birmingham da cidade, Ashaunti Parker.

Uma conferência de pais e professores também foi realizada para “abordar as preocupações dos pais”, disse Parker.

“A professora foi aconselhada a abster-se de qualquer instrução religiosa e oração dirigida pelo professor”, escreveu Parker.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem