Alessandro França lança o disco “Aonde Eu For” nas plataformas digitais; ouça

Nascido em São Paulo, o cantor Alessandro França lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, o disco “Aonde Eu For”. Ele começou a se interessar pela música ainda garoto. Aos seis anos já se apresentava no coro infantil da Primeira Igreja Batista de Santo Amaro, e aos 12 começou a fazer aulas de música, depois de ganhar um violão de seus pais.

Mais tarde aprendeu também a tocar piano, e aos 18 já era líder do grupo de louvor da Igreja, mesma época em que começou a compor e montou sua primeira banda, influenciado pelo som de grupos como Oficina G3 e Resgate.

O CD, que está disponível nas plataformas digitais, contém 10 faixas e a canção “Confiança” é a única que não é de autoria do cantor. “A canção foi escrita pelo Jotabê, ex-guitarrista da banda Vertical, da qual fiz parte até 2009, e decidi incluí-la porque gostava demais da música, e senti de Deus que tinha tudo a ver com a história que o CD contava”, disse o cantor.

“As outras nove foram difíceis de escolher quais iriam entrar, porque componho desde os 15 anos de idade, e tinha mais de 80 composições. Mas no final contei também com a ajuda do produtor Alexandre Magnani, e chegamos as 10 escolhidas”, afirmou Alessandro.

A música “Aonde Eu For” foi escolhida entre as 10 a levar o título ao CD. A escolha veio de uma experiência que o cantor teve com Deus. “Foi uma situação difícil que passei na igreja, de injustiça, e que cheguei a questionar a Deus o porque estava passando por aquilo e até pensei em abandonar o ministério, e a resposta de Deus para mim veio através da canção, como bálsamo para minha alma”, contou.

“Acho que foi a única letra que veio pronta, numa tacada só, como jamais tinha acontecido comigo antes (as vezes levo 3 anos para terminar uma letra). Era o Espírito Santo me lembrando das promessas dEle, falando que estaria comigo, não importa onde estivesse”, declarou o cantor.

“Quero que minhas músicas cheguem aos corações das pessoas como uma mensagem de esperança e paz, em dias de guerra. Que, ao ouvir o CD, as pessoas possam ter uma experiência sobrenatural com Deus, assim como eu tive ao escrever essas canções, e ter a certeza de que, mesmo nas horas mais escuras e sombrias do dia, Ele está conosco, que podemos confiar nEle, que podemos correr para os Seus braços de amor”, ressalta Alessandro.

Ouça o álbum “Aonde Eu For”:



Fonte: Guia-me