Ap. Renê Terra Nova rompe com Gilson Matias após escândalo

Gilson Matias

O apóstolo Renê Terra Nova, presidente do MIR “Ministério Internacional da Restauração” e líder do M12, rompeu com o apóstolo Gilson Matias, da MCB “Missão Carismática Brasileira”.

Os motivos do desligamento de Gilson Matias, do M12, ainda são desconhecidos, no entanto, esse evento aconteceu no período em que sua esposa estava sendo investigada pela justiça, pelo crime de enriquecimento ilícito.

A denúncia foi ofertada pelo Ministério Público, e Mirian Marcondes foi acusado de ter praticado ato de improbidade administrativa.

Ainda segundo o MP, a esposa do apóstolo, que é um dos líderes religiosos mais influentes na cidade de Osasco, em São Paulo, figurava como funcionária publica na folha de pagamento da prefeitura daquele município.

No entanto, o MP apurou que Mirian Marcondes, não prestava expediente, apesar de todos os meses receber os seus vencimentos. Sendo assim, chegou-se a conclusão que a esposa de Gilson Matias era uma funcionária fantasma.

Matias é irmão do vereador Daniel Matias, um dos mais votados nas eleições de 2016.

Gilson Matias

Diante desse quadro de investigação por fraude ao erário público, surge o desligamento de Gilson Matias do M12, e o rompimento com Renê.

Todo o cenário leva a especulação de que, existe uma grande possibilidade de que estas acusações tenham sido o estopim para uma quebra de aliança.

O apostolo Renê Terra Nova, costuma ser lembrado como um líder de princípios e que não tolera que sejam quebrados, principalmente pelos que se dizem diretamente ligados a ele.

Famoso por sua conduta ilibada, é considerado uma das reservas morais entre os grandes líderes religiosos do nosso tempo.

Teria sido esse o motivo que levou Terra Nova a romper com Gilson Matias? Oremos!



Fonte: Fuxico Gospel