Conecte-se

Após 17 anos de conversão, Rodolfo diz que foi “esvaziado” por Deus

A fama, a ilusão do poder conferido pelo dinheiro e a popularidade são objetivos de vida para muitas pessoas. Nada disso, porém, é capaz de saciar a necessidade de um relacionamento genuíno com Deus, e para que isso ocorra, primeiro é necessário se deixar “esvaziar” e aprender a depender exclusivamente de Cristo.

Este é o ensinamento do cantor Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda de rock Raimundos. Após 17 anos de conversão, o agora evangelista testemunha como foi sua transformação de vida e explica a importância de saber reconhecer, no meio dos sofrimentos, quando Deus está agindo em prol da sua vida.

Citando a passagem de 2 Coríntios 12:7-10, onde o apóstolo Paulo explica que lhe foi dado “um espinho na carne”, de modo que esta foi a sua fraqueza que Deus não retirou, Rodolfo explica seu propósito:

“Não estamos falando de um cara qualquer dizendo: ‘Deus, me ajuda’. Estamos falando de um cara extremamente forte, de mente forte, de coração forte. Ele nos deu uma aula que aprendeu no meio de uma tribulação”.

Deus sabia que Paulo era forte em muitos aspectos, mas queria que seu poder se aperfeiçoasse nele, mas para isso foi preciso mostrar que ele também era falho, pecador e ao mesmo tempo frágil como qualquer outro.

Esta certeza de estar sempre sob a dependência de Deus, trazida à tona em Paulo pelo Espírito Santo, foi o que lhe permitiu se manter vigilante e sóbrio diante das circunstâncias, sendo exemplo para os demais cristãos.

“Paulo tinha uma fraqueza que não conseguia vencer. Esse cara extremamente forte, convicto, focado, tinha uma fraqueza que ele pediu a Deus para tirar. Então Deus aparece e fala que não irá arrancá-la porque tem algo melhor: a minha graça te basta”, explica Rodolfo.

“Quando eu decidi deixar de ser quem eu era para ser quem Jesus dizia que eu era, todas as minhas forças foram tiradas. A credibilidade que eu tinha foi tirada, eu virei uma piada. Eu andava no shopping com a galera gritando aleluia atrás de mim”, lembra.

“Dezessete anos se passaram e sei que não estou nem no começo do que Deus quer fazer na minha vida. Mas Deus me devolveu credibilidade, identidade, amigos. Foi necessário que, por um momento, eu fosse completamente esvaziado, porque a Bíblia nos ensina isso”, acrescenta.

Assim, Rodolfo ensina que situações de sofrimento podem existir porque Deus deseja trabalhar algo na vida do cristão, coisas que podem não ser compreendidas no presente, mas serão reveladas no futuro.

Parar de reclamar das circunstâncias e buscar a Deus, confiar em sua soberania e decidir servi-lO não importa o que aconteça, é o caminho para obter a “paz que excede todo o entendimento”, conforme prometido por Jesus Cristo.

“Quando entendemos essa dinâmica, nunca mais vamos reclamar das lutas que estamos passando”, conclui Rodolfo. Assista a pregação completa no vídeo abaixo:

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem