Após se entregar a Jesus, empresário se dedica a levar água a sedentos

14

A mudança de vida de um empresário que se entregou a Jesus Cristo refletiu na forma como ele decidiu compartilhar o amor de Deus com o resto do mundo. Scott Harrison era dono de uma boate e depois de sua conversão, fundou uma entidade assistencial chamada Water, que ajuda pessoas em áreas com falta de água potável ao redor do mundo.

“Eu era viciado em drogas, viciado em pornografia, cigarros, jogos de azar e bebidas, e consegui realmente transformar minha vida voltando à minha fé e me afastando de uma vida de vício e egoísmo”, resumiu Harrison, contextualizando a mudança que viveu.

Em 2006 ele fundou a instituição assistencial em Nova York, e desde então atua como diretor executivo. Recentemente ele lançou o livro Thirst (“sede”, em tradução livre), narrando suas origens, seu sucesso profissional como promotor de casa noturna, seus diversos vícios e seu retorno à fé cristã, uma vez que nasceu e foi criado em uma família seguidora de Cristo.

“Eu estava tão ansioso para compartilhar a história da Water, uma história sobre pessoas comuns que se envolveram e trouxeram o melhor de si, seu tempo, sua criatividade, sua paixão, sua generosidade para esta questão”, disse Harrison em entrevista ao The Christian Post, explicando sua decisão de escrever um livro.

A Water apoia projetos de água limpa em todo o mundo, fornecendo água potável para mais de 8 milhões de pessoas por meio da contribuição de aproximadamente 1 milhão de doadores em diversos países.

Vida

O empresário Scott Harrison deixou a casa da família aos 19 anos, terminando em Nova York, onde se tornou um promotor de boate. Ao longo dos vários anos em que viveu esse estilo de vida luxuoso, cercado de grandes nomes e festas constantes, ele sentia o que chama de “dormência”: “Meu corpo estava dormente. Minha consciência estava cozida”, escreveu Harrison. “Demorou cerca de dez anos para conseguir, mas de alguma forma eu consegui me tornar a pior versão de mim mesmo”, lamentou.

Em um momento crítico, seus pais o ajudaram a compreender que precisava mudar. Diante disso, decidiu deixar a vida noturna e se empenhou em achar algo que o fizesse sentir-se bem, e chegou à instituição de caridade Mercy Ships, que têm sede no Texas e envia grandes navios hospitalares para lugares carentes. A experiência o estimulou a fundar a instituição que financia água potável para comunidades sem acesso, e dessa forma expressar o Evangelho em parceria com igrejas de diversas regiões.



Fonte: Gospel Mais