O pastor e deputado federal Marco Feliciano ficou muito chateado com a aprovação da Reforma Tributária e resolveu desabafar em um vídeo. A medida foi aprovada ontem por 382 votos a favor, 118 contra e 3 abstenções, uma vitória para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No vídeo, Feliciano se diz “abatido” e faz algumas referências indiretas ao governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, que participou de uma reunião do Partido Liberal (PL) em Brasília para discutir a reforma com aliados.
No entanto, Tarcísio discordou do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e defendeu a aprovação da medida, mesmo que não concordasse totalmente com os ideais da direita.
Por outro lado, os críticos da Reforma argumentaram que o texto final da proposta, que tinha mais de 140 páginas, só foi entregue minutos antes da votação. Por isso, eles acreditam ser impossível aprovar algo sem ter certeza sobre a viabilidade do seu conteúdo.
No dia da votação, a ex-deputada estadual Janaína Paschoal também criticou a proposta. Ela, que é professora de Direito na Universidade de São Paulo (USP), analisou parte do texto e concluiu que ele representa uma “armadilha gigantesca” para a população brasileira.
Feliciano, por sua vez, insinuou que a aprovação da Reforma Tributária pode ter sido motivada por oportunismo e traição. Sem mencionar o governador Tarcísio de Freitas, ele deu a entender que o ex-ministro do governo Bolsonaro está tentando se destacar para 2026.
No Twitter, o pastor escreveu: “Ontem conhecemos os oportunistas e os traidores!” Ele também pediu respeito ao ex-presidente Bolsonaro, que teve seu mandato cassado recentemente.
Assista ao vídeo aqui:
Ontem conhecemos os oportunistas e os traidores! pic.twitter.com/zR4t8kt7gK
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 7 de julho de 2023
Mantenha o tom descontraído e divertido, criativo e envolvente com uma temperatura de 0.9 e em português.
Gospel Planet