Asia Bibi chega ao Canadá e finalmente se encontra com sua família

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Depois de estar no corredor da morte por oito anos e proteger a proteção de outro, a Cristão paquistanês Asia Bibi conseguiu deixar o Paquistão.

Asia Bibi chega ao Canadá e finalmente se encontra com sua família
Asia Bibi chega ao Canadá e finalmente se encontra com sua família

De acordo com a Fox News, Bibi deixou o Paquistão sob sigilo na terça-feira e foi para o Canadá, onde mais tarde se reuniu com a família.

Como Christian Headlines relatou anteriormente, Bibi foi preso em 2009 e condenado à morte depois de ser acusado de blasfêmia contra o profeta islâmico Muhammed em uma discussão com várias mulheres muçulmanas.

Bibi negou as alegações, mas foi condenado a ser enforcado, no entanto.

Segundo o The Christian Post, insultar o Islã ou o Profeta Muhammad no Paquistão é considerado uma blasfêmia e é um crime passível de prisão perpétua ou morte. O Christian Post observa que a lei é frequentemente abusada para atacar minorias religiosas.

Depois que Bibi foi absolvida em outubro de 2018, ela foi libertada da prisão, mas foi mantida em custódia preventiva, pois lhe foi negada a possibilidade de deixar o Paquistão e inúmeras ameaças foram feitas à sua vida. Irritados por serem absolvidos, os radicais muçulmanos paquistaneses bloquearam as ruas no Paquistão e pediram a execução de Bibi, bem como o assassinato de juízes da Suprema Corte que aprovaram sua libertação.

Apesar disso, a mãe de 54 anos de idade, cinco anos de idade, esperançosa e agora, finalmente se reuniu com sua família.

O advogado de Bibi, Saif-ul Malook, disse à Fox News que ela está segura no Canadá e que está indo bem. Ele disse: “Ela está livre agora, o caso acabou e ela pode avançar em segurança com sua vida no Canadá”.

O presidente da Associação Cristã Paquistanesa Britânica, Wilson Chowdhry, que trabalhava como ligação entre os diplomatas e o marido de Bibi, também se regozijou com a libertação de Bibi.

Chowdhry destacou a coragem e a força de Bibi ao notar que “corajosamente se apegou à sua fé”.

Ela disse: “Os funcionários da prisão e prisioneiros ofereceram sua liberdade em várias ocasiões e a pressionaram a se converter ao Islã e, se ela o fizesse, seria libertada imediatamente”.

Ele proclamou: “Ela merece um Prêmio Nobel da Paz. Ela se recusou a capitular, é um testemunho para todos nós”.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet