Ataque a bomba destrói estúdio de TV cristã em Jerusalém

O estúdio da emissora de TV Daystar em Jerusalém, uma das maiores redes cristãs do mundo, foi bombardeado no fim de semana. O ataque destruiu o novo estúdio da Daystar, que será reconstruído.

O incêndio começou no início da manhã de sábado (18), quando um incendiário lançou uma bomba que explodiu na instalação.

O Daystar estava no meio de uma grande reforma e atualização de seu estúdio em Jerusalém, com vista para o Monte Sião e o Monte das Oliveiras. O fogo destruiu as novas construções e muitas das instalações existentes.

“A sala de controle está totalmente destruída” disse Dave Sharett, o empreiteiro encarregado das reformas. “O painel elétrico principal e objetos de plástico estão totalmente derretidos”.

Dave conta que o espaço “era bonito como se fosse uma sala de estar, com mesas, cadeiras bonitas, bancos… nada sobrou. Se não queimasse, derreteria [com o calor]”.

Sharett mostrou à CBN News a destruição. “Aqui é onde nós filmamos”, disse ele enquanto apontava para o estúdio. “Havia quatro câmeras nesta área aqui. Marcus, Joni e seu entrevistado estariam sentados aqui e então você teria essa fabulosa visão por trás deles.”

Marcus e Joni Lamb iniciaram o estúdio Daystar Jerusalém em outubro de 2009. Mas, atualmente a Daystar finalizava uma reforma nas instalações.

“Estávamos nas duas últimas semanas de reforma da área de sala verde”, disse Dave. “Estamos tornando a sala verde menor, mas a varanda maior… Estávamos colocando as coisas no lugar, como as tomadas elétricas no lugar, com previsão de término em 1 de junho, até que isso aconteceu.”

“Acredito que Deus tem uma razão e um propósito e, pelo menos, ele redimirá o que aconteceu aqui. Então, essas cinzas serão levantadas e proclamarão a glória de Deus”, afirmou Dave, que disse que o Daystar promete continuar suas operações e pede orações para proteção contínua.



Fonte: Guia me