Três igrejas afro-americanas históricas foram incendiadas nas últimas duas semanas na Louisiana, o que levou o FBI, a ATF e as autoridades estaduais a procurarem por quem e por que alguém estaria fazendo isso.
De acordo com a CBN News, três igrejas pegaram fogo a partir da Igreja Batista de St. Mary em Port Barre, LA, em 26 de março. Na semana passada, a Grande Igreja Batista de Opelousas e a Igreja Batista de Mount Pleasant também pegaram fogo, uma sobre a outra. Terça à noite e a outra quinta à noite, respectivamente.
Durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira, o Chefe dos Bombeiros H. “Butch” Browning compartilhou que, felizmente, ninguém estava nas igrejas quando eles queimaram e nenhum ferimento foi relatado. Browning também compartilhou que uma conexão entre os incêndios ainda não foi estabelecida, acrescentando, no entanto, que a atividade “suspeita” parece cercá-los.
Browning também perguntou aos locais de prestar atenção para qualquer comportamento incomum na cidade, e disse que quer que as pessoas sejam “conscientes de seu entorno e consciente de algo que pode parecer suspeito e não acredito que ele é suspeito”.
Também na quinta-feira, após a destruição das igrejas centenárias, os líderes das igrejas locais se reuniram para discutir um plano para avançar, já que as entradas de fogo aparentemente ainda espreitam.