Uma das histórias bíblicas mais conhecidas pelos cristãos onde Deus enviou uma praga ao povo nos tempos de Moisés se manifestou na atualidade, pois na mesquita da Meca em Arábia Saudita tem tido uma espécie de debandada de lagostas que têm coberto todo lugar.
As autoridades do lugar estão realizando uma operação de limpeza, pois se encontram em todas as partes e até esvoaçando em cima dos fiéis que visitam a cidade a cada ano, “As equipes especializadas têm sido dirigidos a trabalhar na luta para eliminar estes insetos”, expressaram as autoridades na Meca.
“Temos aproveitado todos os esforços disponíveis para acelerar a erradicação dos insetos em interesse da segurança e a comodidade dos hóspedes da casa de Alá”, têm expressado.
O tipo de lagostas que estão o lugar é identificado como Salta montês Negros “migratórios”, ao respeito já se enviaram 22 equipes com 138 pessoas para combater a infestação.
O lugar exato onde se registram mais lagostas é a própria mesquita da Meca, onde está o recinto Kaaba onde alberga a pedra negra que faz referência a uma tradição muçulmana que diz que o objeto caiu desde o Paraíso nos tempos de Adam e Eva.