O bispo João Leite, que comandou a Igreja Universal na Angola, já deu muito o que falar. No ano passado, rumores fizeram ele assumir publicamente que havia traído sua esposa com outras mulheres de pastores.
A Igreja Universal chegou, inclusive, a afastá-lo de suas funções, após a confissão de culpa do pastor, mas prometeu continuar acompanhando seu ministério, para dar suporte espiritual.
Cerca de um ano após o ocorrido, o chamado bispo João está de volta, e prometendo mudanças de vidas para os fieis, através de seu novo empreendimento: a Igreja do Tratamento Espiritual (ITE).
Ela fica localizada no Rio de Janeiro, e é apenas mais uma denominação aberta por ex-funcionários da Igreja Universal, pregando uma mesma doutrina, praticamente.
Em publicações no Instagram, o ex-membro da Igreja Universal anuncia: “Está aflito? Doente? Acha que pra sua vida não tem solução? Eu, bispo João Leite quero te ajudar!”
Nos comentários, muitos seguidores apoiam, outros criticam a posição do pastor, após a polêmica envolvendo seu nome. Mas como não há nada que o tempo não faça-se esquecer, em pouco tempo ele deve estar guiando espiritualmente milhares de fieis, como em outras igrejas acontece. A Igreja Universal, sem dúvidas, faz seus discípulos.