Bolsonaro brinca com Guaidó e diz que “Deus é brasileiro e venezuelano”

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, se encontrou nesta quinta-feira (28) com o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, para discutir possíveis soluções para a crise que assola o país vizinho, devido ao regime ditatorial do socialista Nicolás Maduro.

Após uma reunião de portas fechadas, os dois presidentes concederam uma entrevista coletiva para a imprensa, onde responderam perguntas dos jornalistas e tiveram a oportunidade de expressar suas posições.

“Nós não pouparemos esforços dentro – obviamente – da legalidade, da nossa Constituição e de nossas tradições, para que a democracia seja restabelecida na Venezuela. E todos nós sabemos que isso será possível através, não apenas de eleições, mas de eleições limpas e confiáveis”, disse Bolsonaro.

O presidente brasileiro também aproveitou para alfinetar o Partido dos Trabalhadores (PT), apoiador do regime socialista de Hugo Chaves (já falecido) e Nicolás Maduro, dizendo que por conta da gestão petista o Brasil também havia entrado no rumo do colapso econômico.

“O povo aqui acordou e, em parte, se mirou no que acontecia negativamente em seu país e resolveu dar um ponto final no populismo, na demagogia barata, que leva exatamente à situação que o país [Venezuela] se encontra neste momento”, disse Bolsonaro.

Por sua vez, Juan Guaidó disse que continuará lutando pela liberdade do povo venezuelano e que esta não é uma questão ideológica, mas de democracia versus ditadura. Ele agradeceu o apoio do governo brasileiro e reforçou a busca por soluções diplomáticas para retirar Maduro do poder, evitando falar em intervenção militar.

Por fim, no final da sua fala, Bolsonaro brincou com o presidente venezuelano, utilizando um jargão muito citado pelos brasileiros durante disputas esportivas, mas dessa vez emprestando ao “irmão” vizinho.

“Deus é brasileiro e também venezuelano”, disse o presidente a Guaidó. Assista no vídeo abaixo, do Planalto:

Venezuela

#AoVivo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fala sobre situação da Venezuela. Acompanhe:

Posted by Planalto on Thursday, February 28, 2019

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet