Conecte-se
Search

Bolsonaro, Edir Macedo e Marco Feliciano são homenageados por Israel

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi homenageado ao lado do bispo Edir Macedo, apóstolo Renê Terra Nova, pastor Marco Feliciano (PODE-SP) e do bispo Marcos Pereira (PRB-SP). Eles foram algumas das personalidades que receberam uma das maiores honrarias especiais oferecidas por Israel.

Em ocasião das comemoração aos 71 anos da fundação de seu moderno Estado, Israel vem, através de sua embaixada no Brasil, homenageando pessoas que tenham ajudado a fortalecer as relações entre os dois países, condecorando-as com a Medalha Jerusalém de Ouro.

Nesta quarta-feira, 30, em uma solenidade especial diretamente no salão nobre do Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo, o bispo Edir Macedo recebeu a Medalha das mãos do Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, e do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

Segundo o embaixador israelense, a medalha é um símbolo de reconhecimento pelo apoio ao país e o empenho em estabelecer relações produtivas: “Esta medalha é sobre isso, para quem ajuda com seu potencial a melhorar coisas importantes para a comunidade, para o mundo, não só para Israel”.

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou para exaltar a parceria do Brasil com Israel: “O que nos une a Israel é muito mais do que acontece hoje; são laços. Na minha primeira viagem a Israel, eu desci ao rio Jordão e foi uma refrigeração na minha alma”, declarou o mandatário durante a cerimônia de entrega da Medalha.

“Recebi esta homenagem na noite de ontem com muita emoção ‘Medalha Jerusalém de Ouro’ na embaixada de Israel. A emoção foi dobrada, pois foi o presidente Jair Bolsonaro quem me condecorou”, comentou o pastor Marco Feliciano nas redes sociais.

O bispo Edir Macedo se disse honrado pelo gesto: “Uma coisa é ter algo reconhecido no privado, outra é quando isso é público. Creio nesse reconhecimento tão carinhoso por parte de Israel para conosco. Temos visitado lá desde 1980, levando caravanas. Ficamos gratos por essa cerimônia de reconhecimento público”, comentou o líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

O deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP) afirmou que a homenagem coroa um longo período de parcerias com a nação judaica: “Tenho uma relação antiga e profunda com Israel, onde estive por mais de 20 vezes a trabalho e a turismo. Estou convicto de que as contribuições do povo judeu na construção da nossa sociedade são sentidas por todos, inclusive no campo da inovação”, disse o parlamentar.

O apóstolo Terra Nova também se manifestou: “Recebi nesta noite a ‘Medalha Jerusalém de Ouro’ – honra ao mérito de personalidades que se destacaram pelo trabalho em favor de Israel. Honrado por receber das mãos do presidente Jair Bolsonaro e do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley”, escreveu o líder do MIR.



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem