Conecte-se

Bolsonaro não só admira a Trump se não que é um amigo dos EUA

O presidente Jair Bolsonaro foi recebido nesta terça-feira (19) pelo presidente americano, Donald Trump, durante uma reunião no Salão Oval na Casa Branca, em Washington (EUA).

Bolsonaro não só admira a Trump se não que é um amigo dos EUA

Onde Jair Bolsonaro, foi dizer ao presidente Donald Trump que não só o admira, sina que também é amigo dos Estados Unidos.

“É hora de superar velhas resistências e explorar o melhor potencial entre Brasil e os Estados Unidos. Após tudo, é justo dizer que hoje, Brasil tem um presidente que não é antiamericano”, disse Bolsonaro durante uma imprensa. Conferência no jardim de rosas nas terças-feiras.

Durante uma reunião de duas horas na Casa Branca, os dois líderes assinaram acordos e discutiram como trabalhar juntos para pôr fim à agitação em Venezuela.

O presidente Trump disse que a histórica vitória eleitoral de Bolsonaro marcou um novo dia em Brasil e uma nova era de amizade com Estados Unidos.

“Quero felicitar você novamente por sua tremenda vitória eleitoral em outubro passado. Foi uma façanha incrível e um desafio realmente incrível, e o resultado final foi algo do que todo mundo estava falando”, disse Trump.

“Minha campanha não tinha muito dinheiro; quase todos os meios de comunicação em Brasil estavam na contramão nossos, pelo que foi um grande milagre que ganhássemos”, disse Bolsonaro.

A diferença das administrações anteriores que perseguiram uma agressiva política exterior anti- estadunidense e anti-israelense, Bolsonaro está pressionando para que se estabeleçam vínculos mais estreitos com Estados Unidos e Israel, e inclusive pouco depois de ganhar a presidência propõe-se transladar a embaixada de seu país de Tel Aviv a Jerusalém.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem