O projeto surge e tem a iniciativa do deputado Jeferson Rodrigues (PRB), da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no que se autoriza a professores e alunos da rede de educação pública e privada, de todos os turnos e séries, a ler fragmentos bíblicos dantes de começar as classes.

Brasil em prol de lei que autoriza a professores e alunos a ler a bíblia na sala de classes

Conforme a proposta, a leitura é facultativa. Quanto aos fragmentos, o documento apresentado pelo parlamentar destaca que devem ser de fácil entendimento e que faça referência de amor, “justiça, fidelidade e fé”. O parlamentar veda qualquer tipo de menção à religião ou instituições religiosas baixo o conceito de que a Bíblia não é uma religião, não obstante um livro sagrado ao que todos podem ter acesso.

Em uma explicação, o parlamentar defende que o projeto “tem a finalidade de enriquecer o conhecimento dos alunos, pois os conhecimentos orientam as atitudes humanas”. Segundo ele, “o projeto é de tinte educativo e não religioso”. “A leitura bíblica proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao estado laico. Proibir a leitura bíblica nas escolas é uma intolerância que leva ao preconceito e um ato de discriminação”, destacou o deputado.

O projeto foi distribuído à relatoria do deputado Hélio de Sousa (PSDB) ao transitar pela CCJ. O parlamentar, por sua vez, concedeu um ditame a favor à matéria que seguirá, para seu exame em Pleno. Jeferson Rodrigues é pastor da Igreja do Reino de Deus por 22 anos e é filiado ao partido vinculado à IURD.



Fonte: Bibliatodo

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet