Conecte-se

Calendário do Rio de Janeiro é marcado por quatro grandes eventos gospel

Com a flexibilização da pandemia da Covid-19, o Rio de Janeiro voltou a abrir suas portas para as grandes programações gospel. Após a quinta edição do Deezer Gospel Day, que reuniu artistas e profissionais do ramo da música no dia 18 de maio, no templo da Nova Igreja, na Barra da Tijuca, quatro grandes eventos já estão confirmados no calendário oficial da cidade.

O primeiro deles acontece no dia 11 de junho, nas areias da praia de Copacabana, na zona sul carioca. Organizado pela Associação Evangelística Billy Graham, o evento conta com o apoio de mais de 4 mil igrejas brasileiras e terá a participação do reverendo Franklin Graham.

O evento acontece 48 anos após Billy Graham, pai de Franklin e considerado o maior pregador do século 20, ter lotado o Maracanã em uma cruzada evangelística que reuniu mais de 200 mil pessoas. O Esperança Rio é gratuito e terá início às 16h com as participações musicais de Dunamis Music, Theo Rubia, Fernandinho, Aline Barros e do rapper americano KB.

– Eu estou feliz de vir e anunciar o mesmo Evangelho. Mesmo que o mundo tenha mudado, a mensagem da cruz não mudou. A necessidade do coração humano não mudou – ressaltou Franklin durante a coletiva de imprensa da conferência.

Louvorzão 93 vai acontecer na Praça da Apoteose (Foto: Samuel Santos)

Já no início de julho, mais precisamente no dia 02 (sábado), acontece o Louvorzão 93, na Praça da Apoteose. Conhecido mundialmente pelos desfiles das escolas de samba, o local vai se tornar um palco de adoração com grandes nomes da música evangélica.

Promovido pela MK Music e pela Rádio 93 FM, o Louvorzão vai começar às 14h. Durante as mais de oito horas de apresentação, o palco contará com as presenças de Aline Barros, Anderson Freire, Arthur Calazans, Bruna Karla, Cassiane, Delino Marçal, Elaine Martins, Elizeu Alves, Eula Cris, Eurice Diniz, Eyshila, Fabiana Sinfrônio, Fernanda Brum, Gabriel Guedes, Gisele Nascimento, Gislaine e Mylena, Jessé Aguiar, Jozyanne, Léa Mendonça, Marine Friesen, Midian Lima, Paulo Neto, Pr. Lucas, Samuel Miranda, Sophia Vitória, Valesca Maysa e Willian Nascimento.

– O objetivo do evento é levar uma mensagem de paz e fé. Queremos celebrar a oportunidade de reunir tantas pessoas, após dois anos de isolamento social – comemora a diretora artística da MK Music, Marina de Oliveira.

2022 também marca o retorno da Marcha para Jesus na Cidade Maravilhosa. Após sete anos, a mobilização, promovida pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ), vai invadir as ruas do Rio de Janeiro e seguirá até a Praça da Apoteose, que abrirá suas portas pouco mais de um mês após o Louvorzão 93, para receber vários artistas do meio gospel para muita música e clamor pela cidade.

Daniel Kolenda será um dos pregadores da Fire Conference (Foto: Divulgação)

E, em novembro, acontece a terceira edição da Fire Conference. Marcada para acontecer de 3 a 5 de novembro, no Riocentro, na Barra da Tijuca, a conferência acontece em vários países no mundo desde 1974. Fundada pelo evangelista alemão Reinhard Bonnke, a conferência é promovida pela Cristo Para Todas as Nações (CfaN) e pelo ministério do evangelista americano Daniel Kolenda.

O evento será bilhetado e os ingressos já estão à venda pelo site www.fireconference.com.br. Os três dias terão a presença do evangelista Daniel Kolenda, presidente da Christ for All Nations; do pastor e evangelista americano Todd White, da Lifestyle da Christianity Church; de Eric Gilmour, da Sonship International; de Peter Vandenberg, vice-presidente da Christ for all Nations; da missionária americana Heidi Baker, da Iris Global; do pastor argentino Claudio Freidzon, da Iglesia Rey de Reyes de Belgrano; do pastor Luciano Subirá, da Comunidade Alcance, em Curitiba (PR); e do pastor Teo Hayashi, fundador do Dunamis Movement e líder da Zion Church. Já a parte musical ficará com os cantores Gabriela Rocha e Fernandinho.

– Não esperamos nada mais nada menos do que um grande derramar do Espírito Santo e uma grande experiência de avivamento pessoal na vida de cada participante – declarou Emerson Costa, diretor da Cristo Para Todas as Nações (CfaN) da América Latina.

Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet