Conecte-se
Search

Câmara vai homenagear Igreja Universal por seus 42 anos de fundação

[ad_1]

Em meio às discussões do principal tema de debate na política nacional, visando aprovação da Reforma da Previdência, a Câmara dos Deputados vai realizar uma sessão solene em homenagem aos 42 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.

A denominação, fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo, será homenageada por iniciativa do deputado Aroldo Martins (PRB-PR). Além da homenagem em Brasília, a Igreja Universal também será tema de uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).

De acordo com informações do portal R7, diversas autoridades já confirmaram presença na sessão de condecoração, que está marcada para acontecer às 09h00 da próxima quarta-feira, 10 de julho.

O bispo Eduardo Bravo será o representante da Igreja Universal na sessão, que será encerrada com a entrega de uma placa comemorativa. Representantes dos programas sociais mantidos pela denominação também serão homenageados.

Ao longo dos 42 anos de fundação, a Igreja Universal do Reino de Deus, sob a liderança do bispo Edir Macedo, se fez presente em 127 países dos cinco continentes, e atualmente conta com mais de 9,8 milhões de fiéis e frequentadores em suas filiais ao redor do mundo.

Alvo de polêmicas recorrentes, a denominação neopentecostal tem como sede mundial o megatemplo do Brás, denominado Templo de Salomão. Com capacidade para 10 mil pessoas, a obra custou mais de R$ 685 milhões, financiados por dízimos, ofertas e desafios de contribuição dos fiéis.

42 anos da Igreja Universal

Sessão Solene na Câmara dos Deputados

Data: 10 de julho de 2019, às 09h00

Local: Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes
Brasília 

Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Data: 26 de julho de 2019, às 19h00

Local: Palácio 9 de Julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera
São Paulo

[ad_2]

Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem