Cantor gospel revela “depressão profunda” e recebe apoio de fãs

Imagem ilustrativa

O cantor gospel Lukão Carvalho, abriu o coração e falou abertamente sobre um problema sério que viveu em 2018.

Ele fez uma espécie de análise do ano de 2018, e decidiu falar sobre o que chamou de “a maior crise de depressão da minha vida”.

Leia na íntegra o que Lukão escreveu:

“Procurei uma foto minha que de alguma forma retratasse o que foi 2018 pra mim, alguma imagem que passasse pra vocês qual foi a minha posição durante todo esse ano em poucas palavras.
Um ano turbulento, assustador e ao mesmo tempo surpreendente.

Nesse ano enfrentei a maior crise de depressão da minha vida, passei meses dentro de um quarto, escondido do mundo e sentindo que o fim era sim o melhor caminho.

Hoje olho a depressão com outros olhos, as decepções, amarguras, traições, podem sim gerar o fim de alguém, e devem ser tratadas com mais atenção e seriedade no nosso meio!

Poderia falar mais aqui sobre as batalhas pesadas travadas esse ano, mas nessas batalhas descobri de verdade quem eu sou em CRISTO. Então tirei sim, em meio ao caos e a tempestade, coisas boas e surpreendentes e quero falar sobre elas…

Um ano onde eu vi claramente a mão de Deus me reerguendo. Um ano onde eu entendi qual é, e o por quê do meu chamado. Um ano onde eu de fato entendi o valor de uma família. Um ano onde eu provei um amor de mãe que eu nunca havia provado.

Um ano onde eu descobri que apesar de serem poucos, bem menos do que eu achava, mas que sim, eu tenho amigos verdadeiros. Um ano de experiências com DEUS, profundas, reais e marcantes. Um ano de vida completamente recalculada (esse ponto em 2019 vocês entenderão…). Um ano que em meio ao caos eu vi de verdade aquele DEUS que durante toda minha vida eu canto sobre.

Quando alguém está arrumando a casa, tira a geladeira do lugar, tira o sofá e o tapete do lugar pra limpar porque apesar de tudo estar no lugar, por baixo tem muita sujeira, e só depois que tudo tá limpo as coisas começam a voltar pro lugar.

Esse ano DEUS agiu assim em mim, como o dono da casa, tirou tudo do lugar pra limpar, e hoje posso ver, aos poucos, tudo voltando pro lugar, mas agora com tudo limpo.

E é a esse DEUS que eu quero agradecer e bendizer! Obrigado JESUS, Tu és lindo e eu Te amo! Não há tempestade que Tu não possas acalmar! Não há guerra que Tu não possas vencer! Em Ti JESUS, todavia me alegrarei.

2018 foi o ano de PERMANECER, 2019 será o ano de AVANÇAR.
Obrigado por todo carinho, orações e risadas por aqui, Somos um, família! Partiuuuuu 2O19!”

Tragédia: Sofrendo com depressão há dois anos, pastor evangélico tira a própria vida

A depressão é um mal que tem cada vez mais afetado a humanidade e sendo uma das principais causas de suicídio. Duas semana após um jovem pastor da Assembléia de Deus se jogar de uma ponte no interior de São Paulo e chocar o país, mais um pastor tira sua própria vida e perde a luta contra a depressão.

O caso aconteceu em Goiânia (GO) na manhã da última segunda-feira (10). O pastor Luis Peixoto, auxiliar na PIB de Goiânia, foi encontrado morto após se enforcar em um parque no centro da cidade. Há pelo menos dois anos estava em tratamento contra uma grave depressão.

O pastor era muito conhecido na região e o caso chocou a todos. Líderes, pastores e amigos se manifestam sobre o caso nas redes sociais, e mais uma vez advertiram sobre os perigos da depressão, e quais medidas devem ser tomadas para prevenir que casos como esses não venham mais a acontecer.

O líder religioso era muito querido por todos, e tinha vasta experiência na área de 3ª Idade, Visitação e Acompanhamento. Coordenava a integração e visitação dos membros da Igreja.

Luis Peixoto era casado e tinha dois filhos. A família continua muito abalada e não quis se manifestar sobre o caso.



Fonte: Fuxico Gospel