Conecte-se

Cantora Fran Lopes vence a 9ª edição Eagle Music Festival

Voltado para o público gospel com o intuito de revelar novas vozes do cenário musical, o Eagle Music Festival chegou à sua nona edição. A grande final ocorreu no dia 02 de abril, na Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), em Brasília.

Idealizado pelo CEO da Eagle Produções, Heverton Fernandes, o festival acontece desde 2018 e, neste ano, a edição recebeu mais de 300 inscritos e teve 47 finalistas. Com um corpo de jurados formado por Heverton, pelo produtor musical Ronan Barros, pelo cantor e empresário Paulo Alberto e pelo jornalista e publicitário Mauricio Soares, a grande vencedora da edição foi a cantora Fran Lopes, que viajou de Viamão, no Rio Grande do Sul, até Brasília para participar do Eagle Music Festival. Diagnosticada com autismo, ela comemorou a conquista e disse que o troféu tem um sentimento ainda maior.

– Esta foi minha terceira tentativa no festival. Em 2020 eu não consegui ir até Curitiba e, no ano passado, eu consegui ficar no TOP 10. Neste ano, no Dia da Conscientização do Autismo, eu fui abençoada como campeã da 9ª edição e agradeço a oportunidade que me foi dada de cantar a Palavra de Deus e alegrar os corações. Receber esse troféu nessa data tem um sentimento diferente. Me sinto pequena diante dessa causa, mas ao mesmo tempo uma gigante quando lembro que posso sim representar alguém. Sim, nós podemos! E você que é autista e/ou tem alguém próximo, não se cale, não se esconda, somos diferentes! 4,5 milhões de diferentes só no Brasil e o diferente é que é legal! – declarou Fran.

Além do troféu, a cantora terá o lançamento de seu primeiro single por um grande selo, apoio editorial da Deezer, que dará destaque à música dentro da plataforma, e toda assessoria e gerenciamento de carreira feitos pela equipe da Eagle Produções.

O júri foi formado por Heverton Fernandes, Ronan Barros, Paulo Alberto e Mauricio Soares | Foto: Ribeiros Produtora

Participante desde a primeira edição, Mauricio Soares, que é um dos grandes profissionais do mercado de música, destacou a relevância do Eagle Music Festival para a atual cena musical.

– Mais uma vez o Eagle Festival nos apresentou artistas jovens de muito talento e segue sendo um importante espaço para que artistas iniciantes tenham um primeiro contato com as demandas do mercado cada vez mais profissional e competitivo. Esta última edição foi uma das mais elevadas em termos de qualidade dos participantes – disse Mauricio.

Ao longo de suas edições, o Eagle Music Festival revelou artistas gospel representantes dos mais variados estilos musicais e que tem conquistado grande relevância no cenário. Uma delas é a cantora Leidy Murilho, que mescla a efervescência do soul, do pop e da black music e chegou a gravar com o cantor Rodriguinho, ex-integrante do grupo Os Travessos.

Recentemente, Leidy foi apontada pela Amazon Music como um dos cinco artistas gospel em ascensão ao lado de Jessé Aguiar, Rebeca Carvalho, Paulo Neto e Sarah Beatriz. Além de Leidy Murillo, o Eagle Music Festival também revelou as cantores Amanda de Sá, Isa Ribeiro e Nívea Izabela, os cantores Leif Bessa, Erik Souza e Valentim, a dupla Larissa e Isabela e o grupo de piseiro Tempero do Céu.

– A nona edição do Eagle Music Festival foi incrível! Conhecemos artistas talentosos de todo o Brasil, ouvimos diversos estilos e artistas em diferentes momentos da carreira musical. Foi uma edição emocionante – expressa o idealizador Heverton Fernandes, que já garantiu a realização da décima edição ainda neste ano e que será bastante especial.

Próxima edição do Eagle Music Festival já está confirmada | Foto: Ribeiros Produtora
Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem