Carrasco do Talibã abandona terrorismo após encontrar paz em Jesus

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando era carrasco do Talibã, executava as mortes sentenciadas pela organização terrorista. Mas quando conheceu a mensagem do Evangelho, foi tocado pelo amor de Jesus Cristo, mesmo com um passado tão cruel.

Para tirar suas dúvidas a respeito de Jesus, o executor do Talibã, que não teve a identidade revelada, decidiu ligar para a Mohabat TV, que transmite conteúdo cristão para a África, Europa e Oriente Médio.

Segundo Nazanin Baghestani, sua equipe conversou com o homem, que estava inquieto e disse que não conseguia dormir, pois tinha pesadelos que chegavam a sufocá-lo. A equipe orou por ele, mas ele ainda precisava de tempo.

“Levou um tempo para ele perceber que Jesus poderia ajudá-lo. Foi difícil para ele entender”, disse Baghestani ao site Mission Network News.

“Certa noite, depois de orarmos, conversarmos com ele e lermos a Palavra, ele dormiu. E naquela noite ele disse: ‘Foi a primeira noite em que consegui dormir em paz’. Então ele realmente tentou se perdoar”, acrescenta Baghestani.

Depois de continuar conversando com a equipe da TV Mohabat, o homem deixou seu passado no Talibã e se transformou em uma nova pessoa. Esta é uma história é incrível, mas não é única.

Alcance do Evangelho

Baghestani revela que muitos muçulmanos no Irã estão procurando por Deus. “Jesus disse que quem procurar irá encontrar, e quem bater terá a porta aberta. Eles estão procurando e Deus responde. Ele responde com visões, sonhos e toca seus corações, responde suas orações com milagres e sinais. Nós temos muitos testemunhos poderosos”, conta.

Por outro lado, os desafios são grandes. Para muitos muçulmanos, o medo de serem vistos como traidores, serem punidos por Alá ou mortos por fundamentalistas islâmicos é uma barreira para a vida cristã.

Quando olha para casos como do ex-carrasco, Baghestani tem cada vez mais certeza da graça de Deus, por meio de Jesus Cristo. “Jesus pode transformar o coração mais duro e a pessoa mais teimosa. Temos visto muitas pessoas semelhantes a Paulo vindo a Cristo. Com este testemunho, estamos tentando dizer que há esperança e que Deus está trabalhando hoje”.



Fonte: Guia me

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet