A iniciativa de um casal evangélico ganhou proporções além do que eles imaginaram. Isso porque, através dessa iniciativa, outras pessoas seguiram o exemplo deles, criando assim um verdadeiro movimento evangelístico completamente espontâneo nos Estados Unidos.

Juan e Patty Tirado, de Porterville, Califórnia, resolveram armar tendas em locais públicos, como praças, pátios e próximo a eventos esportivos e outros. O objetivo com isso é simplesmente oferecer orações para pessoas que desejam buscar ajuda espiritual.

“As pessoas estão procurando respostas, à medida que os níveis de estresse da sociedade aumentaram”, disse Patty, segundo informações do God Reports.

“Muitos chegam desesperados por ajuda, pedindo oração em um lugar que percebem ser um ambiente seguro e não intimidador. Após a oração, são oferecidas indicações para uma igreja ou ministério”, destaca.

O casal explicou que nem chegaram a anunciar a intenção de oferecer orações. Eles simplesmente montaram a tenda e se colocaram à disposição. “É apenas o Espírito Santo atraindo as pessoas para as tendas”, disseram.

Eles também acreditam que parte da boa estratégia evangelística está em não promover qualquer tipo de denominação ou religião no primeiro momento. O foco está em receber às pessoas, ouvi-las e orar por elas em nome de Jesus Cristo para o que for necessário.

Uma vez que há abertura e diálogo, partindo do interesse da pessoa que recebe a oração, ai sim pode haver a indicação para igrejas específicas, com a finalidade de que essas pessoas sejam acompanhadas espiritualmente.

Com a iniciativa de Juan e Patty, a oferta de oração em tendas se espalhou para outras regiões, atraindo novos voluntários. “Jesus, de fato, é o foco, pois Ele é a resposta para as grandes necessidades do povo”, disse outro evangelista. “É hora de sairmos e compartilharmos Sua misericórdia e compaixão”.

Apesar de qualquer cristão realmente comprometido com a Bíblia Sagrada poder aderir ao movimento, o casal Juan e Patty ressaltam que é preciso haver consagração espiritual e preparo teológico adequado, visto que qualquer pessoa pode entrar na tenda, fazer questionamentos, etc.

É preciso ter maturidade, conhecer a Palavra e ter muita sabedoria. Os voluntários precisam saber como espalhar o amor e a esperança de Deus para um grupo diversificado de pessoas”, enfatizam.

Por fim, além das orações, alguns também oferecem garrafinhas de água, cartões com número de contato e outras informações para os que desejam receber visitas e acompanhamento. Se trata, realmente, de um movimento ousado no amor de Cristo.



Fonte: Gospel Mais

Radios Online de todo Brasil totalmente grátis!

Musicas, Pregações 24 horas, Mensagens, Prêmios e Muito mais…
Rádios separadas por estado, idiomas e você ainda pode selecionar as suas favoritas.

Instale agora

QUE TAL APRENDER SE DIVERTINDO GRÁTIS ???

Copyright 2019 © Gospel Planet