casamentos com “motivações erradas” estão fadados ao fracasso

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um casamento, mesmo motivado pelo propósito desenhado por Deus, ainda está sujeito a provações. Uma união consolidada pelos motivos errados, está ainda mais vulnerável. A partir desse raciocínio, o pastor Tiago Brunet aconselhou casais a serem pacientes na lida com as dificuldades para manterem-se unidos e recomendou a busca pela sabedoria.

De acordo com o pastor e palestrante, a falta de sabedoria na condução das crises é um dos principais fatores de desgaste: “Porque os casamentos não dão certo? A gente ora muito para que as coisas dêem certo nas nossas vidas, mas a gente não atenta sobre o motivo das coisas não darem certo. E se você não identificar o que não dá certo, você não consegue mudar”, conceituou.

“A gente só muda o que a gente identifica. Se você não identificar o que está dando errado, você não consegue mudar. Para que tudo dê certo na sua casa, você precisa de duas coisas: sabedoria e inteligência”, acrescentou, ressaltando que com esses ingredientes, o “alicerce” será forte e terá Deus como centro.

Modernidade

Para Tiago Brunet, muitos casais se deixam levar pelo conceito de descartabilidade que molda os pensamentos na sociedade contemporânea: “Hoje em dia chegar no topo da montanha não é difícil. O difícil é manter-se lá. Como construir um casamento feliz e como manter uma família sabendo que ela realmente é a base de tudo?”, questionou.

“Antigamente era difícil escutar que alguém estava separando. Era escandaloso, não podia nem entrar na igreja. Hoje em dia começou a normalizar, por que isso… instalou-se uma cultura do fast-food, a cultura do que está quebrado joga fora”, lamentou o pastor. “Hoje em dia é mais fácil trocar. Estamos nos baseando em uma cultura e em um modelo que não é nosso. Não é a cultura do Reino de Deus, não é o que Deus nos ensinou. Nossa sociedade está assim por causa dessa cultura rápida”, frisou.

Ao final, o pastor também pontuou sobre a importância de conhecer a verdadeira referência de amor sob a ótica divina expressada na Bíblia Sagrada: “As pessoas perderam a referência do que é amor, casamento, família e por isso estão passando o que estão passando. As pessoas querem casar pelas motivações erradas”.

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet