A esposa de um pastor chinês foi libertada da prisão nesta semana, seis meses depois de ser presa com o marido e outros membros da igreja. O prédio da igreja também foi fechado pelo governo.

 

O jornal The New York Times informa que Jiang Rong, 46 anos, esposa de Wang Yi, o pastor da Early Child Covenant Church, foi libertada terça-feira.

A notícia de sua libertação e sua reunião com o filho do casal foi anunciada na página do Facebook da igreja.

A irmã de Jiang, Li Xiaofeng, também foi libertada enquanto aguardava julgamento.

Como a CBN News informou , a casa do pastor Wang foi invadida e saqueada pela polícia em 9 de dezembro. O ataque pode ter sido desencadeado por um manifesto de 7.300 palavras intitulado “Meditações sobre a Guerra Religiosa”, que o pastor Wang escreveu e postou nas redes sociais.

Nele, ele condena o Partido Comunista da China e insta os cristãos a realizar atos de desobediência civil.

O pastor Wang criticou o governo por forçar seus cidadãos a se engajarem na “adoração de César” tratando o presidente Xi Jinping como um deus.

Ele escreveu que a ideologia “é moralmente incompatível com a fé cristã e com todos aqueles que defendem a liberdade da mente e do pensamento”.

“Sua casa foi saqueada. Ficou uma bagunça”, disse Zhang Guoqing ao jornal The South China Morning Reporter . “A polícia disse que nossa igreja é uma organização ilegal e não podemos participar de mais reuniões a partir de agora.”

A libertação de Jiang e Xiaofeng parece corresponder a uma cláusula da lei chinesa que permite que as autoridades prendam pessoas por seis meses sem julgamento, segundo o The Times. Então eles têm que ser detidos criminalmente, anteriormente presos ou libertados sob fiança.

O status de Wang e dos outros membros da igreja ainda não está claro. Membros da Igreja que foram libertados disseram que o governo planejava acusá-lo de “incitar a subverter o poder do Estado”, acusação que pode resultar em até 10 anos de prisão.

As acusações similares contra Jiang também podem ser perseguidas por oficiais do partido comunista, por causa de seu papel na igreja, segundo os membros da igreja. Ela liderou grupos de mulheres e organizou grupos de estudos bíblicos na casa do casal.

Wang é um proeminente pastor evangélico na China. Ele foi listado como um dos “50 intelectuais públicos mais influentes da China” pela Southern People Weekly. Ele se reuniu com o presidente George W. Bush na Casa Branca em 2006 para discutir a liberdade religiosa na China.

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Nenhum spam garantido

Fonte: Portal Padom

Aplicativo Resenha no Radio

Rádio, Versículo do Dia, Promoções, Enquetes, prêmios e muito mais.

gosta de ouvir rádios? app grátis

Copyright 2019 © Gospel Planet