Cid Gomes cobra autocrítica do PT sobre erros: ‘Merece perder eleição’

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Cid Gomes (PDT), senador eleito pelo Ceará, virou meme nesse segundo turno das eleições presidenciais por conta de um discurso inflamado diante da militância petista, criticando o partido e a devoção cega dos militantes pró-Lula. A cobrança por uma autocrítica não foi bem recebida e as cenas se tornaram um dos capítulos mais singulares dessas eleições.

O irmão do candidato derrotado Ciro Gomes sugeriu que os colegas petistas fizessem um “mea culpa“, e foi prontamente vaiado pela militância. Mesmo assim, seguiu sugerindo mudança de postura aos aliados de esquerda: “Tem que pedir desculpas. Tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”, disse Cid Gomes, ex-ministro da Educação no governo de Dilma Rousseff (PT).

O tom das vaias aumentou e Cid Gomes, com temperamento similar ao do irmão, também subiu o tom das críticas e partiu para o uso de termos populares para adjetivar a plateia contrariada, como por exemplo, “babacas”.

“É assim, é. Pois tu vai perder a eleição. E é bem feito perder a eleição e vão perder feito. Porque fizeram muita besteira. Porque aparelharam as repartições públicas. Porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono. O Brasil é um país democrático. Quem criou o Bolsonaro foram essas figuras, que acham que são donos da verdade, que acham que podem fazer tudo. Que acham que o fim justifica os meios”, completou Cid Gomes, evitando ser contido pelos demais líderes políticos presentes no palco.

Ao final, fez a declaração mais aguda contra o petismo: “Lula tá preso, babaca. Isso é o PT. E o PT desse jeito merece perder”, enfatizou. Assista:

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet