Conecte-se
Search

Cid Gomes cobra autocrítica do PT sobre erros: ‘Merece perder eleição’

Cid Gomes (PDT), senador eleito pelo Ceará, virou meme nesse segundo turno das eleições presidenciais por conta de um discurso inflamado diante da militância petista, criticando o partido e a devoção cega dos militantes pró-Lula. A cobrança por uma autocrítica não foi bem recebida e as cenas se tornaram um dos capítulos mais singulares dessas eleições.

O irmão do candidato derrotado Ciro Gomes sugeriu que os colegas petistas fizessem um “mea culpa“, e foi prontamente vaiado pela militância. Mesmo assim, seguiu sugerindo mudança de postura aos aliados de esquerda: “Tem que pedir desculpas. Tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira”, disse Cid Gomes, ex-ministro da Educação no governo de Dilma Rousseff (PT).

O tom das vaias aumentou e Cid Gomes, com temperamento similar ao do irmão, também subiu o tom das críticas e partiu para o uso de termos populares para adjetivar a plateia contrariada, como por exemplo, “babacas”.

“É assim, é. Pois tu vai perder a eleição. E é bem feito perder a eleição e vão perder feito. Porque fizeram muita besteira. Porque aparelharam as repartições públicas. Porque acharam que eram donos de um país, e o Brasil não aceita ter dono. O Brasil é um país democrático. Quem criou o Bolsonaro foram essas figuras, que acham que são donos da verdade, que acham que podem fazer tudo. Que acham que o fim justifica os meios”, completou Cid Gomes, evitando ser contido pelos demais líderes políticos presentes no palco.

Ao final, fez a declaração mais aguda contra o petismo: “Lula tá preso, babaca. Isso é o PT. E o PT desse jeito merece perder”, enfatizou. Assista:

Assine o Canal



Fonte: Gospel Mais

Deixe sua mensagem