Conecte-se
Search

Cidade constrói muro para celebrar as orações respondidas por Deus, na Inglaterra

Um novo marco está programado para ser construído perto de Birmingham, na Inglaterra, para representar um milhão de orações cristãs que foram respondidas por Deus.

O Muro de Oração Respondida será composto de um milhão de tijolos, cada um contando uma história única de como Jesus interveio na vida de alguém e respondeu a sua oração.

A peça de arte pública deve ser concluída para os Jogos da Commonwealth de 2022, evento multiesportivo realizado entre a Comunidade das Nações, uma organização intergovernamental composta por 53 países membros independentes.

Os visitantes poderão interagir com a escultura e ler as orações por meio de seus smartphones.

Richard Gamble, diretor do Wall Project, diz que a estrutura foi projetada como um legado da fé cristã e com a esperança de inspirar a nação a orar.

“A idéia é que as pessoas, quando chegarem a este monumento, possam digitar suas circunstâncias ou situação e encontrar uma história que seja parecida com a que estão passando e que possam ler como outro cristão lidou com essa situação, como eles oram e como Deus respondeu”, explicou em entrevista ao Premier.

“Este país tem uma herança cristã e queremos preservá-la com todas essas histórias e responder às orações que aconteceram não apenas nesta geração, mas em toda a história deste país”, concluiu.

Seguindo uma competição de design global conduzida pelo Instituto Real de Arquitetos Britânicos, a apresentação vencedora da Snug Architects apresenta uma faixa Mobius, uma superfície não orientável que aparentemente não tem começo nem fim, para interpretar a mensagem do projeto de que Jesus responde à oração.

A estrutura foi referida como o marco da esperança, como uma proclamação ousada da fé cristã para centenas de milhares de transeuntes todos os dias, acreditam os idealizadores.

Richard Gamble acrescentou que “é hora de a igreja neste país ser ousada e de dizermos em que acreditamos”.



Fonte: Guia me

Deixe sua mensagem