Cleber Munhoz lançou a canção “Protetor” em todas as plataformas digitais e também no YouTube. Neste novo trabalho, o cantor decidiu trazer a influência do reggaeton, ritmo que ganhou ainda mais popularidade com o hit “Despacito”, que despontou nas paradas de sucesso na voz de Luis Fonsi e Daddy Yankee, em 2017.
– Sempre me interessei pela música e seus diversos ritmos, mas foi a partir da minha conversão que descobri meu talento na música. Nunca imaginei que teria capacidade de cantar, mas, ao decorrer da minha caminhada com Cristo, tive a oportunidade de me envolver em diversos ministérios da minha igreja até descobrir que o louvor era o lugar que Deus tinha reservado para mim. Desde meus 15 anos canto para o Senhor e tive muitos incentivos de pastores, bem como dos meus familiares para cumprir esse chamado e dar início ao meu ministério – declara Cleber.
Com influências de nomes, como Nivea Soares, Isaias Saad, Diante do Trono, Morada e o americano Evan Craft, Cleber começou a se apresentar na internet, no ano de 2020, durante a pandemia, ministrando louvores por meio de lives. Aos poucos, as transmissões começaram a ganhar engajamento e as pessoas passaram a incentivá-lo a se lançar como cantor profissional.
Em 2021, ele estreou com o single “Me Leva”, que também tem uma versão acústica, e depois lançou a canção “Teu Olhar”, ambas mesclando os estilos pop e worship. Agora, em 2022, numa mudança bem radical, Cleber Munhoz decidiu apostar no estilo caribenho para abrir os trabalhos neste novo ano.
– Sempre achei interessante esse ritmo e já tinha visto muitas músicas cristãs trabalharem com essa proposta, mas em versões espanhóis. Daí pensei: “Por que não trazer para uma canção em português?” Por mais que já tenho trabalhado com músicas mais tranquilas, meu objetivo com esse ritmo, que não é muito explorado no gospel, é trazer alegria e paz, em um momento cheio de tristeza e medo por intermédio do cenário atual da pandemia em nosso país.
Escrita por Elias Inácio e com produção de Bruno Zanardi, “Protetor” nasceu com o propósito de mostrar às pessoas que existe um Deus muito maior do que todos os problemas e dificuldades da vida.
– Todo o processo de composição dessa letra foi justamente pensando que, em meio às situações complicadas da vida, podemos nos alegrar e dançar na presença de Deus, pois Ele já venceu tudo em nosso lugar, além de ter pago um alto preço de sangue para vivermos eternamente com Ele. É importante celebrar! – declara Cleber Munhoz.
Juntamente com a música, o cantor também disponibilizou o clipe de “Protetor” em seu canal no YouTube. Gravado nas praias de Enseada e de São Pedro, ambas no Guarujá, no litoral de São Paulo, a produção foi dirigida por Ricardo Lopes e contou com cinco integrantes do ministério de dança de sua igreja local. Ou seja: a canção já vem com chances de se tornar um novo challenge no TikTok.
E por falar na rede social, onde cada vez mais pessoas têm descoberto novos talentos musicais, Cleber Munhoz conta com mais de 140 mil seguidores e quase 1 milhão de curtidas. Alguns de seus vídeos contam com mais de 145 mil visualizações.
– O Tiktok foi uma surpresa para mim. Tudo se iniciou com o agravamento da pandemia e percebi o quanto as pessoas precisavam ouvir uma canção ou uma palavra de afirmação para melhorar seus dias tão difíceis e doloridos. Foi assim que comecei a desenvolver conteúdos e jamais imaginaria que ganharia tantos seguidores e curtidas. Entendo que isso se reflete no desejo de muitas vidas quererem conhecer mais de Deus.
Membro da Igreja Batista do Povo, em Vila Mariana, em São Paulo, e ovelha do pastor Jonas Neves, Cleber Munhoz adianta que terá canções inéditas “com ritmos e letras que vão tocar poderosamente o coração de muitas vidas”.