Clóvis Pinho afirma que a cultura cristã é machista e homofóbica

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Clóvis Pinho afirma que a cultura cristã é machista e homofóbica

O cantor gospel Clóvis Pinho, líder do grupo Preto no Branco, abraçou de vez a causa LGBT. W banda lançou no último dia 4, o clipe da música  “Meu Lugar é Seu Amor”, que aborda explicitamente o drama vivido por homossexuais.

Na opinião do cantor a cultura cristã é machista e homofóbica o tempo todo. diante disso, ele sentiu a necessidade de quebrar esse tabu, e ser a voz dos homosexuais que segundo ele, são discriminados pelos evangélicos.

+ Cassiane ostenta fotos na Disney e internutas não perdoam

“A gente sente o reflexo da nossa cultura cristã machista e homofóbica o tempo todo. Decidimos ser a voz de muita gente que não tem. Nós percebemos uma comunidade muito grande dentro da própria igreja, mas que não tinha voz. Ninguém fala sobre o assunto, finge que não existe”, lamenta.

De acordo com o cantor existem muitos gays dentro das igrejas, que são oprimidos, e que são tratados com despreso.

“Temos que abraçar todo mundo, todo mundo mesmo. O amor acima de qualquer coisa tem que estar presente em nossos corações. É esse tipo de situação discriminatória que temos que combater”, condena.

+ Feministas evangélicas irão protestar contra Bolsonaro na marcha do dia 8 de março

O cantor está ciente que a banda corre o risco de perder muita agenda por conta do seu posicionamento, além de sofre boicote da comunidade evangélica.

“A gente perde mais do que ganha, abraçando este tema na nossa comunidade. Nós fechamos portas, perdemos agenda. Não é algo confortável de fazer no nosso meio gospel. Mas decidimos seguir o nosso coração. Jesus não morreu só por heterossexuais. Ele morreu por todos nós”, concluiu o artista.



Fonte: Fuxico Gospel

Administrador

Administrador

Deixe sua mensagem

ouça a melhor rádio do brasil no seu celular

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet