Colégios e universidades nos Estados Unidos capacitam estudantes para ler a Bíblia desde uma perspectiva LGBT

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Um número a cada vez maior de colégios e universidades nos Estados Unidos estão capacitando a estudantes universitários para ler a Bíblia desde uma perspectiva LGBT. Os detalhes destes cursos se fizeram públicos através do relatório anual da Fundação Young América sobre o estado da educação universitária nos Estados Unidos.

Colégios e universidades nos Estados Unidos capacitam estudantes para ler a Bíblia desde uma perspectiva LGBT
Colégios e universidades nos Estados Unidos capacitam estudantes para ler a Bíblia desde uma perspectiva LGBT

Spencer Brown, o porta-voz de YAF, escreveu em sua introdução ao Relatório de comédia e tragédia que “Muitos dos cursos e descrições que figuram no relatório deste ano podem parecer cômicos a primeira vista, mas a situação que continua desenvolvendo nos campus de Estados Unidos é Mal um assunto de riso”.

O relatório examina as ofertas de cursos da cada escola na Conferência Big 10, a Conferência Southeastern, a Conferência Big East, a Ivy League e as 10 melhores universidades de artes liberais de US News & World Report. YAF diz que a lista, “de jeito nenhum é exaustiva de todos os cursos deformados ou esquerdistas oferecidos pelas escolas da mostra, sina que deve servir como uma visão geral dos delinquentes mais atrozes”. Vários cursos listados no relatório parecem capacitar aos estudantes para acercar-se à Bíblia e ao cristianismo desde uma perspectiva LGBT. Swarthmore College oferece um curso chamado “Deus queeriano: Teologia feminista e queer”. A descrição do curso diz: “O Deus da Bíblia e mais tarde a literatura judia e cristã é claramente masculina, definitivamente masculina. Ou é o Se podemos assinalar lugares nos escritos tradicionais onde Deus nutre, perdoa e ama, significa isso que Deus é feminino ou feminino? Este curso examina os escritos feministas e queer sobre Deus, explora as tensões entre a teologia feminista e a queer, e procura esticar os limites de gênero e sexo, o divino. Os temas finquem incluem: gênero; encarnação; masculinidade; libertação; sexualidade; Teoria feminista e queer”.

Os estudantes de Swarthmore também podem ser inscrito em Queering “the Bible”, que “examina as leituras estranhas e trans de textos bíblicos. Introduz aos estudantes à complexidade das construções de sexo, gênero e identidade em uma das obras literárias mais influentes produzidas na antiguidade. Ao ler a Bíblia com os métodos dos enfoques queer e transteóricos, esta classe desestabiliza os supostos sustentados sobre a Bíblia, e a religião, diz sobre o gênero e a sexualidade”.

Pomona College também oferece classes sobre leitura da Bíblia através de lentes LGBT. Na “teoria de queer e a Bíblia”, os estudantes “verão como pode ser lido a Bíblia de maneira produtiva através da teoria de queer. Examinaremos os bilhetes bíblicos que são fundamentais para as proibições da homossexualidade e os discursos mais amplos de heteronormatividade (construídos em torno do gênero, a sexualidade, a classe, a identidade nacional, as formações estatais, o parentesco, os meninos, etc.) nos que surgem leituras homófobas da Bíblia. Também veremos as formas em que estes discursos e as identidades que afiançam podem ser “enigmados”, bem como os textos bíblicos que podem ser lido como se fossem amigáveis. Este processo de fazer fila nos permitirá e requererá que abordemos o texto bíblico de novas maneiras “.

Brown reconhece que os cursos oferecidos em algumas das escolas parecem ridículos, mas também alenta aos estadunidenses a reconhecer a intenção por trás deles. Brown advertiu: “Para além dos temas obsessivos com a identidade e a interseção, estas classes promovem uma agenda liberal, os conservadores malignos e seus valores e excluem a diversidade ideológica”.



Fonte: Bibliatodo

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet