Conecte-se
Search

Com influências do folk e da MPB, Lueny Moura lança nova versão de “Imensidão” em collab com Hélvio Sodré

A cantora e compositora Lueny Moura lançou uma nova versão de seu single “Imensidão”. A canção que carrega uma importante mensagem de Deus em meio a momentos turbulentos, ganhou uma nova roupagem que carrega características do folk e da MPB e traz ainda a participação especial do músico Hélvio Sodré.

– De todas as minhas canções, “Imensidão” é a que eu recebo os testemunhos mais lindos. Às vezes, eu me surpreendo porque ela não é a mais escutada, mas percebo que o que Deus fez em mim, Ele está fazendo também em quem escuta essa canção. Eu comecei a reestruturá-la em minha cabeça, imaginando uma nova versão ainda mais folk e MPB – explica Lueny.

Sobre a participação de Hélvio Sodré, a artista destaca que sempre foi fã do trabalho do cantor, conhecido por sua originalidade e poesia.

– Eu sempre admirei muito o trabalho do Hélvio Sodré. Acompanho todos os lançamentos e ele é uma referência para mim. Fiz o convite e fiquei muito feliz por ele ter gostado da música e ter confiado nesse projeto. Tem pessoas que transbordam a graça de Deus para a vida dos outros e o Hélvio é uma dessas pessoas. Sou muito grata por essa parceria!

Hélvio conta que o convite para a colaboração no novo single de Lueny Moura surgiu através de um convite feito pelas redes sociais. O cantor aproveitou para refletir sobre a mensagem contida na canção “Imensidão”.

– A canção é muito linda e versa sobre a grandeza de Deus e a maneira como Ele se relaciona com seres tão pequenos e frágeis como nós – declarou o músico.

Composta por Lueny Moura, “Imensidão” foi lançada originalmente em 2021 e nasceu no coração da artista após um momento de desesperança.

– Eu estava viajando de ônibus e chovia muito, mas, no final, eu contemplei a imensidão pela minha janela e vi um arco-íris. Naquele momento, eu me senti acolhida pela promessa de Deus. Sei que Ele nunca quebra uma aliança e que, assim como aquela tempestade tinha passado, as nuvens cinzas da minha vida também passariam e dariam lugar às cores da promessa de Deus. Automaticamente, me acalmei e comecei cantarolar o que hoje é o refrão da canção – recorda Lueny.

O single produzido por Alexandre Chapola também conta com um lyric vídeo disponibilizado no canal oficial da cantora no YouTube.

Lueny Moura foi revelada ao grande público no primeiro semestre deste ano, durante uma das edições do “Eagle Music Festival”, um festival de música cristã que acontece anualmente em diferentes regiões do Brasil. Lueny foi uma das finalistas e teve a oportunidade de ser acompanhada por Mauricio Soares, uma das maiores referências do mercado gospel. Ela ainda declarou que o festival foi uma importante porta aberta por Deus.

– Guardei cada palavra, cada luz de ensinamento que ele lançou ali no festival. Além disso, conheci muita gente incrível no festival que abriu muitas portas. Foi uma honra para mim e só tenho a agradecer a todos os envolvidos na organização. Foi lindo! – refletiu a artista.

Nascida em berço evangélico, Lueny de Moura caminhou com a música desde a infância. Foi aos dois anos de idade que a artista ganhou sua primeira oportunidade na igreja para adorar a Deus. Aos nove, ela já escrevia composições em forma de poesia e, à medida que ia crescendo, seu dom inspirado por Deus também ia se desenvolvendo e ela começou a desempenhar funções em sua congregação ligadas à música.

Seja como regente de corais, cantando em cultos ou sendo líder do ministério do louvor na Igreja Batista Shalom em Colônia do Piauí, Lueny ia desempenhando o chamado de Deus para sua vida. No entanto, seus familiares sempre lhe incentivaram a investir também nos estudos e, com isso, acabavam tratando o seu chamado como apenas um hobby.

– Demorou um pouco para eles entenderem que a música era mais do que isso. Acabei me formando em odontologia, sendo a primeira pessoa da minha família a se graduar e a primeira cirurgiã-dentista da minha cidade natal de Colônia do Piauí. Agora, respondo a esse chamado musical que sempre queimou em meu coração.

A virada de chave na carreira musical da artista aconteceu durante sua graduação. Lueny morava em uma residência universitária e não tinha um local propício para gravar suas canções. Mas tudo mudou quando ela conheceu uma amiga que tinha um estúdio.

– Comecei a me envolver com a galera do curso de música, me voluntariei no coral da universidade e foi lá que conheci uma amiga que tinha um estúdio. Foi quando surgiu a ideia de gravar algo mais profissional para o meu canal do YouTube.

Lueny Moura define seu estilo musical como indie folk e carrega influência de artistas, como: Marcela Taís, Lorena Chaves, For King & Country, I Am They, Judah & The Lion e Coletivo Candiero.

Em 2016, a cantora estreou nas plataformas digitais com o single “Rei do Meu Coração”. Logo em sequência, veio a canção autoral “Ninguém”. Quatro anos depois de seu start na carreira musical, a cantora apresentou mais uma canção autoral nomeada “Me Diz”.

O ano de 2021 foi importante para a artista que apresentou mais seis singles: “Meu Jesus”, “Sino”, “Suficiente”, “Tudo Que Eu Preciso”, “O Que Dizer de Você” (em parceria com Natália Masih) e “Imensidão”. Já no ano de 2022, Lueny Moura apresentou a canção “Um Mais Um”, que enaltece a importância da fé. Com a nova roupagem de “Imensidão”, Lueny Moura promete mais novidades aos seus ouvintes que serão lançadas ao longo desta reta final de 2022.

– Ainda esse ano será lançado meu primeiro EP com mais três faixas inéditas. É um projeto que tem sido gerado com muita oração. Cada detalhe foi colocado intencionalmente com muito carinho e está muito especial.

Picture of Rafael Ramos

Rafael Ramos

Deixe sua mensagem