Com novo presidente, Bancada Evangélica confirma apoio a Bolsonaro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O novo presidente da Bancada Evangélica, Silas Câmara é escolhido por aclamação em reunião realizada na Câmara Federal. O nome do novo representante dos parlamentares evangélicos na atual legislatura foi consenso, após fortes disputas envolvendo grandes denominações.

Como em decisões anteriores, a escolha foi por aclamação. A definição da presidência da bancada deve colocar fim a diversos embates internos.

A bancada e o novo presidente prometem apoiar o governo de Jair Bolsonaro, mas Silas Câmara disse que “não posso sair da minha casa sem ter convicção de que tudo está pacificado. Estou muito focado em consertar o altar.”

O presidente da bancada antecipou, porém, que Bolsonaro será cobrado a tocar “a pauta de costumes” tão defendida durante a campanha.

“Vou conversar com a bancada antes, vamos ajustar a comunicação da bancada, para ficar claro quem fala em nome dos evangélicos. Mas é certo que o Bolsonaro terá grandes desafios pela frente.”

O deputado disse ainda que tratará da transferência da embaixada para Jerusalém com os colegas da bancada.

O governo conta com os votos do parlamentares evangélicos para conquistar vitórias nas pautas que já tramitam no legislativo, como reforma da previdência e projeto anticrime, além de outras que têm em comum  como .

Entre os assuntos sensíveis à bancada evangélica estão o projeto Escola sem Partido (para eliminar suposta doutrinação ideológica nas escolas), o Estatuto do Nascituro, o Estatuto da Família (que reconhece como família apenas a união “entre um homem e uma mulher”) e a abordagem pela educação de temas ligados a gênero.



Fonte: Guia me

Deixe sua mensagem

CENTENAS DE RÁDIOS DE TODO BRASIL NO SEU CELULAR

Portal de comunicação com foco na informação e divulgação de costumes cristãos

Copyright 2021 © Gospel Planet